NOVA AURORA

Esportes

Flamengo empata com o Nova Iguaçu na segunda rodada do Carioca

Publicado em

Atuando mais uma vez fora do Rio de Janeiro, o Flamengo empatou com o Nova Iguaçu por 1 a 1 neste domingo (21), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Thiaguinho, na segunda etapa, fez o gol de empate. Vale destacar que o Rubro-Negro entrou em campo com uma equipe formada por jovens das categorias de base. O elenco principal realiza pré-temporada nos Estados Unidos.

O jogo
Com uma equipe repleta de Garotos do Ninho, o Flamengo começou a partida pressionando a equipe do Nova Iguaçu. Logo aos dois minutos, Lorran fez boa jogada pelo meio, ganhou a dividida e rolou para Thiaguinho. O atacante bateu cruzado e o goleiro espalmou com as pontas dos dedos para escanteio.

Com o decorrer do jogo, o Nova Iguaçu foi se soltando e passou a chegar com mais frequência à meta de Matheus Cunha. O time rubro-negro, por sua vez, tentava sair para o ataque na base da troca de passes, mas encontrava dificuldades para penetrar na área.

Aos 34’, o Nova Iguaçu abriu o placar em João Pessoa. Noga falha e a bola sobra para Carlinhos tocar por cima na saída de Matheus Cunha para colocar o time da baixada em vantagem: 1 a 0. O Rubro-Negro foi para o intervalo em desvantagem.

Leia Também:  Brasil vence a Argentina e é campeão Sul-Americano Sub-17

No segundo tempo, o Flamengo tentou apertar e passou a pressionar mais a equipe do Nova Iguaçu. Porém, o time comandado por Mario Jorge encontrava dificuldades para criar as jogadas. Aos 21’, Lorran descolou belo passe para Petterson, que bateu de primeira para ótima defesa do goleiro.

Melhor na partida naquele momento, o Mengão chegou ao empate aos 25’. Lorran tocou para Thiaguinho, que driblou a marcação e bateu colocado no canto. A bola bateu na trave antes de entrar. Um belo gol do jovem atacante rubro-negro: 1 a 1.

Na reta final, Thiaguinho fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe rubro-negra com um a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o Rubro-Negro foi pra cima nos minutos finais para tentar o gol da vitória, mas a partida terminou empatada no Almeidão.

Próximo compromisso
A equipe alternativa do Mengão volta a campo no próximo sábado (27) para encarar a Portuguesa, às 18h10, na Arena das Dunas, pela terceira rodada do Cariocão.

Flamengo
Matheus Cunha; Santiago, Noga, Diegão e José Welinton; Evertton Araújo, Ryan Lucas e Lorran; Petterson (Lucyan), Thiaguinho e Werton (Pedro Estevam).
Técnico: Mario Jorge.

Leia Também:  Cascavel Futsal se prepara para as competições de 2023

Nova Iguaçu
Fabrício Santana; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael (Sidney) e Ítalo Silva; Ronald (Igor Guilherme), Albert, João Victor (Xandinho) e Yago; Carlinhos (Emerson Carioca) e Bill (Lucas Campos).
Técnico: Carlos Vítor.

Ficha técnica
Nova Iguaçu 1×1 Flamengo – 2ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa-PB
Data e hora: 21/01/2024 às 18h10
Arbitragem: Jodis Nascimento de Souza, Hugo Filemon Pinto e Júlio César Gaudêncio
Cartões amarelos: Ronald (NIG), Evertton Araújo (FLA), Yago (NIG), Thiaguinho (FLA), Xandinho (NIG)
Cartão vermelho: Thiaguinho (FLA)
Gols: Carlinhos (34’1ºT) e Thiaguinho (25’2ºT).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Palmeiras vence primeiro confronto contra o Atlético pelas oitavas da Libertadores

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Palmeiras goleia e está na semifinal da Libertadores Feminina

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA