NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação da PMPR Resgata Pássaros Ameaçados de Extinção e Detém Indivíduo com Mandado de Prisão, em Paranaguá

Publicado em

Na tarde de ontem (09), a Polícia Ambiental efetuou a prisão de um indivíduo envolvido em crime ambiental, após receber denúncia sobre a manutenção irregular de pássaros ameaçados de extinção em cativeiro. A ação se desenrolou às margens do Rio do Nunes, na PR-340 km 11, onde a equipe policial realizou abordagem e fiscalização ambiental.

No local, foram encontrados 26 pássaros nativos, a maioria listada como ameaçada de extinção, incluindo 11 pixoxos, 07 sabiás pretas, 02 pássaros bicudos e 06 curiós, alojados em 20 gaiolas diversas. O ato criminoso foi agravado quando, durante a abordagem, foi confirmado que o abordado possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

O processo de detenção foi imediato, e, após a lavratura do Auto de Infração Ambiental (AIA) e a realização dos procedimentos legais, tanto os pássaros quanto as gaiolas foram encaminhados para a Floresta do Palmito. No local, os animais receberão cuidados veterinários especializados, visando sua reabilitação.

O indivíduo detido foi conduzido à Cadeia Pública de Paranaguá. A ação destaca a importância da atuação da Polícia Ambiental na preservação da fauna, bem como no cumprimento da lei em casos de crimes ambientais, reforçando o compromisso das autoridades em proteger a biodiversidade e promover a justiça.

Leia Também:  Mais 103 sargentos concluem o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos; solenidade de encerramento ocorreu no Canal da Música em Curitiba

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por lesão corporal contra a ex-namorada em Guaratuba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA