15 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Do rock ao reggae: Relespública, Banda Mais Bonita da Cidade e Djambi animaram o Litoral

    Publicado em

    As bandas paranaenses Relespública, Djambi e Banda Mais Bonita da Cidade agitaram o Litoral do Estado nesta quinta-feira (5). Os veranistas puderam curtir gratuitamente sucessos do rock e do reggae nos palcos Sunset montados pelo Governo do Estado em Pontal do Paraná, Guaratuba e Matinhos, em mais um dia do Verão Paraná Maior.

    As apresentações à beira-mar começaram no final da tarde e seguiram pela noite, com grande presença de público nas areias. No balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná, quem ditou o ritmo foi o Relespública, com seus maiores sucessos de 35 anos de carreira, que variam do rock tradicional ao rock rural.

    Para o vocalista do grupo, Fábio Elias, a apresentação na praia foi uma excelente maneira de abrir a temporada de shows da banda em 2024. “Não podia ser melhor. Começar o ano fazendo um show à beira-mar, em um palco com uma estrutura maravilhosa, um público super afim e super divertido. A gente só tem a agradecer a todos os envolvidos, principalmente este público maravilhoso que nos prestigiou”, disse.

    Leia Também:  DER/PR vai doar mais de 250 equipamentos e veículos pesados a prefeituras

    Na praia brava de Caoibá, em Matinhos, quem levantou o público foi a Banda Mais Bonita da Cidade com seus hits que misturam rock alternativo, folk e MPB, como “Oração” e “O Mais Feliz da Vida”, além das músicas do último lançamento, o EP “Maré Alta, Enfim”.

    Já os fãs de reggae curtiram o show do Djambi. A banda curitibana com mais de 25 anos de carreira se apresentou na praia central de Guaratuba, tocando clássicos autorais e internacionais.

    -

    Público curtiu o rock do Relespública em Pontal do Paraná. Foro: Kraw Penas/SECC

    AGENDA – A programação musical gratuita dos palcos Sunset começou terça-feira (02) e segue até o início de fevereiro. As apresentações acontecem a partir das 18h30, de terça a domingo, com atrações paranaenses. Os shows são realizados de forma simultânea em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

    Nesta sexta-feira (5), o palco de Matinhos recebe a dupla sertaneja Gui e Léo, os Irmãos Jovino. Em Guaratuba, o grupo Donna Rosa sobe ao palco para apresentar clássicos da MPB e do samba aos veranistas. No palco de Pontal do Paraná, a Banda da PM conduz o show.

    Confira a programação completa dos próximos dias:

    Caiobá

    Sexta-feira (5) – Gui e Léo (Irmãos Jovino)

    Sábado (6) – Ciro Moraes & BR4

    Domingo (7) – Décio Caetano Blues Band e TeBeTê

    Terça-feira (9) – La Mala Conducta

    Quarta-feira (10) – Me Chama Que Eu Vou

    Quinta-feira (11) – Bia Socek

    Sexta-feira (12) – Nego Blue

    Sábado (13) – O Mago das Megabolhas

    Domingo (14) – Trio da Madrugada

    Guaratuba

    Sexta-feira (5) – Donna Rosa

    Sábado (6) – Gui e Léo (Irmãos Jovino)

    Domingo (7) – Troy e Os Calvos

    Terça-feira (9) – Jô Nunes

    Quarta-feira (10) – La Mala Conducta

    Quinta-feira (11) – Milk’n’Blues

    Sexta-feira (12) -Professor Santos e DJ Castelan

    Sábado (13) – Nego Blue

    Domingo (14) – Baile Brasa

    Shangri-lá

    Sexta-feira (5) – Banda da PM

    Sábado (6) – Fernando Lobo e Banda Afrocaiçara

    Domingo (7) – Domingo da Família

    Terça-feira (9) – Jeito a Mais

    Quarta-feira (10) – Trio Quintina

    Quinta-feira (11) – Ponto do Samba

    Sexta-feira (12) – Troy e os Calvos

    Sábado (13) – Fábio Stocco – Rock Balboa

    Domingo (14) – Ciro Moraes & BR4

    VERÃO MAIOR PARANÁ O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Membros de oito comitês da Fundação Araucária que julgam projetos tomam posse

    Published

    on

    By

    Tomaram posse nesta segunda-feira (14) os 216 membros dos oito Comitês Assessores de Áreas (CAAs) da Fundação Araucária. Destes, 24 assumem a coordenação.

    Entre outras funções, os comitês são os responsáveis por analisar, avaliar e selecionar os projetos submetidos a chamadas públicas da Fundação Araucária, instituição ligada ao Governo do Estado que atua para fomentar o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Paraná por meio de investimentos em ciência, tecnologia e inovação.

    Os comitês atuam em oito áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Engenharias.

    “Os comitês assessores são fundamentais porque não há ciência, não há mérito na ciência se as propostas não forem julgadas por pares. Todos os nossos projetos, mesmo que seja um projeto estratégico, de interesse do Estado, precisam ter o parecer dos pares”, explica o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig. 

    Ou seja, os comitês são integrados por especialistas do mesmo campo de pesquisa ou especialidade do trabalho submetido. “A partir da proposta apresentada e julgada pelos pares, existe um mérito científico e podemos apoiar financeiramente”, afirma Wahrhaftig.

    Leia Também:  Administração parabeniza colaboradores pelo seu dia

    A composição dos CAAs é ocorre mediante um processo de consulta às instituições de ensino e pesquisa, de caráter público ou privado sem fins lucrativos, sediadas e atuantes no Paraná. Para cada área do conhecimento a Fundação Araucária seleciona um grupo de especialistas com mandato de quatro anos, permitindo-se uma recondução imediata. 

    “Temos que agradecer a participação dos nossos cientistas, que se propõem a darem pareceres sobre propostas de outros cientistas, porque sem eles, sem essas propostas, não teríamos uma ciência do nível que temos e com o avanço que queremos ter futuramente”, destacou o presidente da Fundação Araucária.

    As atribuições vão desde a contribuir para a formulação de programas e planos de desenvolvimento científico e tecnológico; analisar solicitações de bolsas e auxílios, apoiados por consultores ad hoc (os que exercem um trabalho colaborativo e voluntário), emitindo parecer fundamentado quanto ao mérito científico e técnico e a sua adequação orçamentária, recomendando ou não sua concessão.

    Os comitês também indicam nomes de pesquisadores que possam integrar o quadro de consultores ad hoc.

    Leia Também:  UEL lança segunda seleção de Transferência Externa para o ano letivo de 2023

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA