NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR salva bebê afogado em piscina no Litoral do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) socorreu um bebê de 1 ano e 10 meses que estava afogado, na tarde desta quarta-feira (3), em Matinhos, no Litoral do Estado. A ação contou com o apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná. 

De acordo com as apurações, a criança estava em casa quando caiu na piscina e se afogou. O pai da criança avistou a viatura da PCPR e pediu ajuda a um policial civil, já com o bebê desfalecido. 

De forma imediata, o policial constatou que a criança estava em estado de inconsciência e realizou o procedimento conhecido como Manobra de Heimlich – método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.  

Em seguida, encontraram outro policial e levaram a criança e o pai até a Unidade de Pronto Atendimento para as medidas necessárias.  

O genitor da criança, Fernando Cachetti Fernandes, conta que os policiais agiram de forma rápida e prestativa.  

“Eu queria agradecer o atendimento prestativo, os policiais deram todo apoio para irmos o mais rápido possível ao hospital, atendendo a gente prontamente e de forma atenciosa”, completa.  

Leia Também:  Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Pontal do Paraná

O agente de polícia judiciária João Mário Goes auxiliou no resgate. Ele conta que é gratificante a sensação de salvar uma vida. 

“Além do trabalho investigativo, devemos estar sempre prontos para servir e proteger. Ontem agimos de forma rápida para que isso fosse possível e conseguimos auxiliar a criança e os familiares”, conclui. 

O menino ganhou alta no final da tarde e passa bem. 

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Paranaguá

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA