NOVA AURORA

PARANÁ

Shows gratuitos vão animar os fins de semana em Porto Rico e São Pedro do Paraná

Publicado em

Os veranistas que passam a temporada nas prainhas de água doce do Rio Paraná, na Costa Noroeste, também vão poder aproveitar os shows do Verão Maior Paraná. A programação com artistas locais inicia neste fim de semana em Porto São José, distrito de São Pedro do Paraná, e Porto Rico. As atrações são gratuitas e as apresentações seguem ao longo de seis fins de semana, até o dia 2 de fevereiro.

O palco montado no calçadão da orla de Porto São José recebe nesta sexta-feira (5), a partir das 20h, o músico Almir Cordeiro, que está há mais de 25 anos no ramo musical e conta com um repertório eclético, com vários estilos musicais. No sábado (6), quem se apresenta é o grupo sertanejo Eletroacústico, formado em 2016 pelos amigos Adriano, Jefferson, Michael e Wilson. Em Porto Rico, na Avenida Beira Rio, a atração no sábado é o cantor de pagode londrinense Allan Oliveira.

Também irão se apresentar nas duas cidades, ao longo da temporada, as cantoras Leila Muniz e Sarah Milani, a dupla Ricky & Gleicy, o grupo União do Samba, Sérgio Torrente e Banda e a Banda da Polícia Militar do Paraná.

Leia Também:  Criada neste ano, coordenação de operações policiais integradas reforça combate ao crime

As atrações musicais se unem a outras estruturas montadas pelo Governo do Estado na Costa Noroeste, que recebe atividades esportivas, recreativas e culturais, como beach tennis, futebol de areia, vôlei de praia, futevôlei, dança, pintura facial e atividades de palco. O efetivo da segurança pública também foi reforçado para garantir uma temporada tranquila para a população.

Com investimento de R$ 80 milhões do Governo do Estado, esta edição do Verão Maior Paraná promete ser a maior da história. No Litoral, a programação cultural vai contar com 27 shows nacionais em janeiro e fevereiro, além de apresentações de grupos paranaenses, circo, competições esportivas e diversas atividades de lazer.

Confira a programação completa:

São Pedro do Paraná – calçadão da orla – a partir das 20h

Sexta-feira (05/01) – Almir Cordeiro

Sábado (06/01) – Eletroacústico

Sexta-feira (12/01) – Leila Muniz

Leia Também:  Paraná chama atenção no Canadá com produtos tradicionais sustentáveis

Sábado (20/01) – Allan Oliveira

Sexta-feira (27/01) – Ricky e Gleicy

Sexta-feira (02/02) – Banda da Polícia Militar do Paraná

Sábado (03/03) – Sarah Milani

Porto Rico – Avenida Beira Rio – a partir das 20h

Sábado (06/01) – Allan Oliveira

Sábado (13/01) – União do Samba

Sexta-feira (19/01) – Rick e Gleicy

Sábado (27/01) – Sérgio Torrente e Banda

Sexta-feira (02/02) – Almir Cordeiro

Sábado (03/02) – Banda da Polícia Militar do Paraná

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo do estado divulga o turismo panamense durante a ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hoteis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Com serviços gratuitos, Polícia Civil participa da Semana Nacional do Registro Civil em Curitiba

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R41,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

 “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  PCPR deflagra operação com 47 mandados contra grupos criminosos do Sudoeste

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários. “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA