NOVA AURORA

PARANÁ

Bandas do Paraná fazem shows em três palcos do Litoral a partir desta terça-feira

Publicado em

Os palcos das estruturas montadas para o Verão Maior Paraná em Matinhos, Guaratuba e Shangri-lá, no Litoral, serão inaugurados nesta terça-feira (02) em grande estilo pela dupla Gustavo Toledo e Gabriel, em Caiobá; Orquestra Sanfônica de Pato Branco, em Guaratuba; e Ochtop, em Shangri-lá. Os cantores se apresentam às 18h30 e a entrada é gratuita.

Os shows no Palco Sunset ocorrem na maioria dos dias da semana do mês de janeiro e vão até 4 de fevereiro.

A programação da semana conta ainda com Denorex 80, Banda Mais Bonita da Cidade, Gui e Léo (Irmãos Jovino) e Ciro Moraes & BR4, em Caiobá; Banda Mais Bonita da Cidade, Djambi, Donna Rosa e Gui e Léo (Irmãos Jovino), em Guaratuba; e Relespública, Banda da PM, Fernando Lobo e Banda Afrocaiçara e Gustavo Toledo e Gabriel, em Shangri-lá.

No domingo (07), Caiobá recebe O Mago da Megabolhas e o Grupo TeBeTê; Guaratuba contará com show de Troy & Os Calvos e Shangri-lá receberá Domingo da Família.

PRIMEIROS SHOWS – Com onze anos de carreira e cinco de estrada, vários clipes e um DVD na bagagem, os irmãos paranaenses Gustavo Toledo & Gabriel despontaram no cenário sertanejo com a música “Precipício”. A canção tem cinco milhões de visualizações no YouTube e é o grande destaque em todos os shows.  

A Banda Mais Bonita da Cidade viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo “Oração” em 2011 e desde então já lançou três álbuns, um DVD ao vivo, o single “Quiçá” em 2020 e o EP “Maré alta, enfim.” em 2023.

Leia Também:  Viaje Paraná abre espaço para empresários do turismo na FIT América Latina

Tendo realizado mais de 500 apresentações pela América Latina e Europa, atualmente a banda está em circulação divulgando o seu novo single “Promissões”, lançado em dezembro de 2023, e preparando a chegada do seu quarto álbum de estúdio “O Futuro já está acontecendo”, para 2024.

O projeto da Orquestra Sanfônica de Pato Branco começou em julho de 2006 e teve como mentora Divina Scopel Martins. Ela teve a ideia de reunir os gaiteiros ou sanfoneiros da cidade, como são popularmente chamados os acordeonistas. Naquela época, a proposta era simples: promover encontros entre os músicos e os apaixonados pela sanfona para tocar em ensaios aos finais de semana.  Dezessete anos depois, mais de 100 músicos já passaram pela Orquestra Sanfônica de Pato Branco.

E a banda Ochtop, formada em 2017 por uma junção da banda Nove Plata e o Duo acústico Ochtop, é composta por Pablo Colyn nos vocais, David Graveto na guitarra, Bruno Lopes no baixo e Vanderlei Gonçalves, bateria e percussão. Com influências do pop rock, grunge e surf music, a banda atua nos bares e casas noturnas de Curitiba.

Leia Também:  Governo destina R$ 6 milhões para universidades investirem em medicina com IA e cirurgia

Programação:

Caiobá

Terça-feira (2) – Gustavo Toledo e Gabriel

Quarta-feira (3) – Denorex 80

Quinta-feira (4) – Banda Mais Bonita da Cidade

Sexta-feira (5) – Gui e Léo (Irmãos Jovino)

Sábado (6) – Ciro Moraes & BR4

Domingo (7) – Décio Caetano Blues Band e TeBeTê

Guaratuba

Terça-feria (2) – Orquestra Sanfônica de Pato Branco

Quarta-feira (3) – Banda Mais Bonita da Cidade

Quinta-feira (4) – Djambi

Sexta-feira (5) – Donna Rosa

Sábado (6) – Gui e Léo (Irmãos Jovino)

Domingo (7) – Troy e Os Calvos

Shangri-lá

Terça-feira (2) – Ochtop

Quarta-feira (3) – Gustavo Toledo e Gabriel

Quinta-feira (4) – Relespública

Sexta-feira (5) – Banda da PM

Sábado (6) – Fernando Lobo e Banda Afrocaiçara

Domingo (7) – Domingo da Família

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

PCPR deflagra operação para prender criminosos que se passavam por policiais

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) para cumprir 14 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa envolvida em homicídios registrados em Curitiba. Os alvos também são investigados por se passarem por policiais durante os crimes. A ação ocorre simultaneamente na Capital e em Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

Ao todo, 80 policiais civis cumprem 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. A operação conta com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR e o auxílio de cães de faro para reforçar a eficácia das diligências.

As ordens judiciais são resultado de uma investigação de alta complexidade, conduzida ao longo de dois anos, que identificou a atuação do grupo criminoso em uma série de assassinatos ocorridos na região do bairro Abranches, entre 2022 e 2025.

Conforme apurado, os criminosos usavam roupas que simulavam fardamento policial, balaclavas e armamento pesado para praticar os delitos. Em alguns casos, sequestravam, agrediam e torturavam as vítimas antes de executá-las com extrema violência.

Leia Também:  BRDE firma parceria com movimento Iguassu Valley para fortalecer inovação no Oeste

“Estamos agindo para desmantelar e responsabilizar esse grupo criminoso, impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, afirmou a delegada Magda Marina Hofstaetter.

Entre os crimes atribuídos ao grupo, está o duplo homicídio registrado em janeiro de 2022 em um lava-car na Rodovia dos Minérios. Quatro homens encapuzados e vestidos como policiais desceram de um veículo e efetuaram diversos disparos contra duas vítimas.

Outro caso ocorreu em maio de 2023, quando um homem de 32 anos foi perseguido e morto com mais de 40 tiros por três suspeitos armados. Já em outubro de 2024, outro assassinato foi registrado no mesmo bairro: a vítima foi executada com mais de 10 disparos na frente de um supermercado.

O crime mais recente foi em 8 de março deste ano. Um homem que caminhava pela rua foi morto a tiros por um indivíduo que fugiu logo após o ataque.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA