NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR integra Ciclo de Exposições da SESP que une forças de segurança e encanta veranistas no litoral

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) é uma das forças de segurança que integram o Ciclo de Exposições promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) no litoral do Paraná. Com o intuito de fortalecer a interação e a proximidade entre as diferentes instituições e a comunidade, a iniciativa reúne equipes e equipamentos da Polícia Militar, Civil, Penal, Científica, Corpo de Bombeiros e outros órgãos ligados à segurança pública do estado.

Localizada na praia de Guaratuba, ao lado do Morro do Cristo, a exposição é um verdadeiro convite à interação entre as forças de segurança e a população. Dentre as atividades oferecidas, destacam-se desde a exposição de equipamentos e armamentos das instituições até ações como a entrega de balões, aulas sobre higiene dental para as crianças, ministradas pelas equipes do Hospital da Polícia Militar (HPM) e até mesmo a exposição de animais taxidermizados, realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) da PMPR.

Outro ponto alto do evento são as participações da Banda de Música da PMPR, que anima os veranistas com um repertório diversificado, contemplando diversos ritmos e gêneros musicais. Essa atração cultural proporciona momentos de descontração e entretenimento para todos os presentes.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná fortalece a segurança rural com nova viatura em Santa Terezinha do Itaipu

A iniciativa busca não apenas fortalecer os laços entre as forças de segurança, mas também aproximar a comunidade, oferecendo experiências diferenciadas e informativas. A presença marcante das equipes em um ambiente descontraído e amistoso ressalta o compromisso da PMPR com a segurança e o bem-estar da população paranaense, além de estabelecer um diálogo próximo com os veranistas que desfrutam do litoral.

PROGRAMAÇÃO:

05/01/2024 – Shangri-lá (Av. Dep. Anibal Khury – no final da Av. Edo Puhl)
06/01/2024 – Ipanema (Av. Dep Anibal Khury – no final da Av. São Luis)
12/01/2024 – Praia de Leste (Avenida Dep. Anibal Khury, entre as Ruas Baronesa do Cerro Azul e a Rua Didio Costa)
13/01 – Antonina (a ser confirmado)
19/01 – Paranaguá (a ser confirmado)
20/01 – Morretes (a ser confirmado)
26/01 – Caiobá (Av. Atlântica em frente ao nº 892)
27/01 – Matinhos (Final da Travessa Morena e início da rua das Sereia)
02/02 – Ipanema (Av. Dep Anibal Khury – no final da Av. São Luis)
03/02 – Guaratuba (Praia do Cristo – Final da Avenida Atlântica s/n)
Fonte: Divulgação SESP/PR

Leia Também:  Carro furtado em Paranaguá é recuperado pela PM em Matinhos após mais de 10 quilômetros de acompanhamento tático

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de feminicídio em menos de 72 horas após o crime em Nova Prata do Iguaçu

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA