NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de Curso de Operações com Cães Farejadores em Brasília

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou da 11ª edição do curso de operações com cães farejadores. As aulas aconteceram em Brasília, no Distrito Federal, e foram concluídas no dia 21 de dezembro.  

A agente de polícia judiciária, Patricia Pujol, participou do curso, que teve duração de um mês, com um dos cães da PCPR. 

Além da PCPR, participaram do curso rodoviários federais, um militar do Exército, policiais militares do Distrito Federal e policiais civis do Piauí. O objetivo foi capacitar os servidores para atuar com os cães policiais no intuito de identificar a presença de drogas, armas e munições em veículos, espaços abertos e edifícios. 

No curso, os alunos aprenderam técnicas de condução e detecção de drogas para trabalhar com os animais e tiveram aulas de enfrentamento ao tráfico de drogas e direitos humanos. Os cães também foram treinados para atuar junto aos policiais e identificar os materiais ilícitos. 

Após a formação, os policiais, junto aos cães que participaram do curso em Brasília, retornam aos locais onde atuam e podem reforçar o trabalho no combate ao crime.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por receptação e recupera bicicleta furtada em Morretes

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR prende homem por associação para o tráfico e tráfico de drogas em Foz do Iguaçu

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA