NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

C.Vale: Dia de Campo de Verão acontece de 16 a 18 de janeiro

Publicado em

O novo campo experimental da C.Vale recebeu melhorias para sediar, pelo segundo ano, o maior evento técnico da cooperativa, de 16 a 18 de janeiro de 2024. A área de 25 hectares fica próxima à esmagadora de soja e passou a contar com estacionamento para dois mil veículos em frente ao portão principal. Parte das ruas internas foi asfaltada, foram construídos banheiros definitivos e uma cozinha para o preparo das refeições aos visitantes, expositores e funcionários.

A edição 2024 do Dia de Campo de Verão vai abordar a importância da regulagem de semeadoras, relação entre oxigênio e arraçoamento na piscicultura e os principais pilares para o bom desempenho da avicultura. A dinâmica de máquinas será realizada às 10h30, para evitar os momentos de pico de calor durante as tardes. Logo em seguida haverá uma apresentação gastronômica com produtos C.Vale, no pavilhão institucional da cooperativa.

Na área de grãos serão tratados, também, temas como biotecnologia e novas opções de controle de plantas daninhas resistentes e novas moléculas para uso contra pragas. Três instituições de pesquisas vão participar do evento: Embrapa, Fundação Meridional e UFPR.

Leia Também:  Inovação: Picolé de tilápia une nutrição e inovação

RAIO X

DIA DE CAMPO

126 empresas

36 cultivares de soja

46 híbridos de milho

16 cultivares de mandioca

73 parcelas agroquímicos

10 parcelas produtos biológicos

51 parcelas programas nutricionais

16 parcelas com tratamento sementes

11 parcelas tecnologia aplicação

28 espécies forrageiras

3 instituições pesquisa

1 instituição ensino

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Produção mundial de soja pode chegar perto de 400 milhões de toneladas

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Vetos ao marco temporal estão na pauta do Congresso desta quinta, 14

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA