NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais militares do COPOM arrecadam e doam 1,1 mil brinquedos para Projeto Amigos do Caximba

Publicado em

Em um gesto solidário e carregado de espírito natalino, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) da Polícia Militar do Paraná realizou, nesta terça-feira (19), uma emocionante entrega de brinquedos para o projeto Biblioteca Amigos do Caximba, que atende as comunidades carentes do bairro Caximba, em Curitiba.

A ação, denominada “Natal Solidário COPOM”, mobilizou os policiais militares que atuam nesta unidade e resultou na arrecadação expressiva de 1.164 brinquedos. Esses generosos presentes foram destinados a crianças que enfrentam desafios diários nas comunidades menos favorecidas, proporcionando-lhes um momento de alegria único neste período festivo.

O Centro de Operações tem a missão de atender as chamadas de emergência do 190 e coordenar o policiamento ostensivo na Capital e na Região Metropolitana de Curitiba. Este compromisso cotidiano de atender as demandas emergenciais proporciona aos policiais que atuam nesta unidade, uma compreensão íntima dos desafios enfrentados pela população, este engajamento ficou evidente através desta iniciativa, que vai além do cumprimento das obrigações com a segurança pública.

Leia Também:  PCPR apreende 614 quilos de maconha em Guaíra

O Chefe do COPOM, tenente-coronel Márcio Stange da Cruz, explicou o sentimento que os policiais tiveram ao realizar este trabalho junto com a comunidade. “Nos emociona muito trazer um pouco de alegria para estas pessoas. Ao chegarmos aqui, várias crianças vieram nos cumprimentar, outras vieram nos abraçar e isto nos toca profundamente”, afirmou.

O projeto Biblioteca Amigos do Caximba, beneficiado por essa ação solidária, desempenha um papel crucial ao proporcionar apoio às comunidades carentes. Sendo assim, a parceria com a Polícia Militar reforça o compromisso conjunto de construir laços sólidos entre a Corporação e a população.

A Presidente e Coordenadora do Projeto, Edilaine Aparecida de Lima, explicou que “os brinquedos sempre ficam de lado, pois as doações de alimentos são a prioridade da instituição e, com certeza, estes brinquedos doados pelos policiais surgiram como uma magia de natal para estas crianças”, afirmou.

A campanha não apenas proporcionou presentes às crianças, mas também evidenciou a importância do espírito solidário para construir uma sociedade mais justa e harmoniosa.

PROJETO BIBLIOTECA AMIGOS DO CAXIMBA: a ONG surgiu no ano de 2011 com o intuito de reintegrar crianças e jovens carentes da comunidade do bairro Caximba, utilizando literatura, atividades lúdicas, trabalhos recreativos e musicalização. O trabalho é voluntário e sem fins lucrativos.

Leia Também:  PCPR prende homem por duas tentativas de homicídio em Marialva

Atualmente, o projeto atende 437 pessoas, entre crianças, idosos e gestantes. Para o funcionamento, a ONG depende de doações, como roupas, alimentos, fraldas, materiais de higiene, remédios, materiais escolares, livros infantis, brinquedos, etc.

A instituição fica na Rua Francisca Beralde Pauline, nº 800, no bairro Caximba em Curitiba. Informações para doação podem se adquiridas no site: www.amigosdocaximba.org

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva e roubo em Castro

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem por descumprimento de medida protetiva em Maria Helena

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA