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Governo ajuda na entrada e 97 famílias de Londrina realizam o sonho da casa própria

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O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (19) as chaves de 97 apartamentos do Residencial Lago di Marbella, em Londrina, no Norte do Estado. Por meio do programa Casa Fácil Paraná, a Cohapar investiu R$ 1,4 milhão para que cada mutuário fosse beneficiado com R$ 15 mil de entrada em seu imóvel. Além desse subsídio, os compradores também foram contemplados com descontos variáveis, conforme a renda, através do programa Minha Casa, Minha Vida. A obra é uma parceria entre o Governo do Paraná, Caixa Econômica Federal e construtora MRV.

O prédio possui o total de 160 unidades. Os apartamentos possuem três modelos arquitetônicos, com tamanhos de 40,83 m², 43,54 m² e 50,71 m², divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial tem área de lazer completa, com piscina, área infantil e salão de festas e conta com infraestrutura já consolidada em toda região. O financiamento do saldo pode ser feito em até 360 meses e as prestações variam entre R$ 363 a R$ 1.032.

A concessão do recurso estadual para abatimento do valor de entrada foi destinado a famílias com renda de até três salários mínimos. Além do critério financeiro, para ter acesso ao valor de entrada os beneficiários não podem possuir casa própria nem ter participado de outros programas habitacionais anteriormente. A aprovação do benefício está sujeita à negociação das condições de compra com a construtora responsável pela obra e à aprovação de crédito junto à Caixa Econômica Federal.

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Para Luciano Lucas Silva Alencar, alinhador de pneus, de 31 anos, receber as chaves do imóvel foi uma sensação única – ainda mais pela data, às vésperas do Natal. Segundo ele e a esposa, Poliana Tamires Rocha Alencar, o benefício concedido pela Cohapar fez uma diferença muito grande e sem essa ajuda a conquista não teria sido possível.

“Quando falaram o valor de entrada, a gente não via condições, porque temos filhos e era muita coisa. Mas tivemos os descontos do governo e deu tudo muito certo. As crianças estão muito ansiosas. Por elas, já mudamos aqui para o apartamento amanhã”, disse Poliana.

Já para o casal Rosana Beatriz Nunes e Victor Hugo Sander, ter um imóvel próprio sempre foi o objetivo para quando se casassem. Mas o sonho parecia tão distante da realidade e alugar também não cabia no orçamento. Por isso o subsídio do programa Casa Fácil Paraná foi essencial para que o casal realizasse o sonho.

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“Começamos a buscar despretensiosamente e nos deparamos com o subsídio da Cohapar e condições facilitadas para pagar a entrada. Esse recurso do governo, esse apartamento, foram uma bênção”, enfatizou Sander. “Tudo aconteceu por causa do subsídio. No início parecia impossível, mas veio esse incentivo e as possibilidades foram se abrindo. Quando vimos, já estávamos com a documentação toda assinada e agora até com os móveis encaminhados para podermos nos mudar. Eu ainda nem acredito”, complementou Rosana.

PARCERIA – O investimento total no empreendimento foi de R$ 28 milhões, dos quais R$ 1,4 milhão em subsídios do Governo do Paraná repassados às famílias. A MRV foi responsável pela execução das obras do residencial. As 160 unidades habitacionais foram construídas com foco na sustentabilidade, na qualidade de vida e conforto dos moradores. A Cohapar atuou como intermediadora no processo, coordenando as ações entre as instituições parceiras e garantindo que em todas as etapas do empreendimento fossem cumpridas de acordo com as normas vigentes.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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