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Celepar e Hotmilk vão criar soluções conjuntas para aprimorar serviços públicos

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Foi lançado nesta terça-feira (12) o programa de inovação aberta Impulse, uma parceria entre a Celepar e a Hotmilk – ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR). A iniciativa tem o objetivo de identificar os principais desafios do Governo do Paraná e entregar soluções assertivas para aprimorar os serviços prestados ao cidadão.

Durante o programa, que tem duração de dois anos, haverá um mapeamento dos principais desafios enfrentados nas áreas da educação, segurança pública, mobilidade urbana, saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia. A partir desse levantamento, será possível buscar startups que possam desenvolver e implementar soluções relevantes para cada setor.

Paralelamente, serão realizados design sprints (processo com o objetivo de reduzir riscos ao criar um produto) com oficinas práticas, reunindo equipes da Celepar, da Hotmilk e representantes dos órgãos públicos responsáveis pelas áreas contempladas. Assim, será possível executar projetos especiais em conformidade com as necessidades de cada secretaria estadual ou entidade pública.

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“É um programa que vai estimular a cultura de inovação e promover a troca de conhecimento, além de entregar resultados práticos que beneficiarão o governo e o cidadão. Assim, vamos impulsionar ainda mais a transformação digital no Estado”, disse Gustavo Garbosa, diretor-presidente da Celepar.

Marcelo Moura, diretor da Hotmilk, enumerou as bases que fundamentam a iniciativa. “O primeiro pilar do programa é o desenvolvimento e a criação de soluções inovadoras para o cidadão. O segundo eixo promove conexões, formatando parcerias e negócios inovadores. Queremos aprender, porque a inovação demanda um aprendizado contínuo”, disse.

O secretário estadual da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), Marcelo Rangel, destacou que o governo estadual aposta em tecnologia. “Novas soluções digitais não apenas simplificam processos, mas representam um elo direto entre a administração pública e o cidadão”, afirmou.

CAPACITAÇÃO – Além dos ciclos de inovação aberta e os design sprints, o programa Impulse também contempla capacitação para colaboradores da Celepar em temas como criatividade, design thinking, gestão de ideias, métodos ágeis e tendências de inovação.

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Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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