NOVA AURORA

POLÍTICA NACIONAL

Paulo e Adão Litro buscam investimentos para prevenção de enchentes e ampliação de serviços da saúde no sudoeste

Publicado em

 

O deputado federal Paulo Litro (PSD) e o deputado estadual Adão Litro (PSD) realizaram nesta quarta-feira (6) audiências no Ministério das Cidades e no Ministério da Saúde para apresentar novas demandas referente às enchentes que afetaram o sudoeste do Paraná e fortalecer os serviços da Saúde na região.

No Ministério das Cidades, acompanhados da primeira-dama e secretária de Assistência Social de Dois Vizinhos, Cátia Bonin, conversaram com a coordenadora-geral de Repasses a Empreendimentos de Saneamento Integrado, Resíduos e Drenagem, Clesivania Vieira, para tratar de projetos e iniciativas que visam à prevenção de enchentes.

“O sudoeste foi bastante castigado pelas chuvas neste ano, com diversos municípios sofrendo com enchentes. Já viabilizamos investimentos emergenciais para atendimento das famílias atingidas e estamos buscando soluções para ampliar a capacidade de escoamento das chuvas, drenagem e fortalecimento de programas de limpeza de rios e lagos para evitar que cenários como esse voltem a acontecer”, disse Paulo Litro.

Na sequência os deputados realizaram reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade de Lima, para debater demandas da Unidade de Pronto-Atendimento de Dois Vizinhos (UPA), incluindo a reconsideração de uma devolução de recursos devido à falta de prestação de contas cometida pela gestão municipal passada, e também para solicitar o credenciamento de farmácia popular no distrito de Dr. Antônio Paranhos, em São Jorge d’Oeste.

Leia Também:  Em encontro nacional, Tiago Amaral defende qualificação do processo legislativo

“Em parceria com o deputado Paulo Litro, estamos debatendo possibilidades de investimentos para ajudar os municípios no combate às enchentes, bem como reforçando pedidos para ampliar os serviços disponibilizados na área da Saúde para a população”, ressaltou Adão Litro.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Jayme Campos recebe Gabriel Galípolo e discute política de juros do Banco Central

Published

on

O senador Jayme Campos (União-MT) recebeu nesta quarta-feira, 4, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galipolo, indicado pelo presidente Luís Inacio Lula da Silva para suceder, a partir do ano que vem, a Roberto Campos Neto na presidência da autarquia. Entre os vários assuntos, os dois conversaram sobre a política de juros do Banco Central e as perspectivas para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária.

“É notória a preocupação de todos os segmentos econômicos com a definição dos rumos da taxa Selic, se haverá aumento ou se manterá no atual patamar de 10,5%. De minha parte, desejo que seja definido tecnicamente aquilo que for melhor para o Brasil, para a estabilidade do país” – disse o senador. 

Gabriel Galipolo fez um histórico sobre as ações do Banco Central e os desafios da autarquia para manter a inflação no centro da meta. Ele lembrou que em junho do ano passado, diante das respostas econômicas, houve inúmeras reduções da taxa juros, que chegou a 13,75%, e que, no momento, o Banco Central aguarda pelos resultados macroeconômicos para uma nova definição.

Leia Também:  Estado terá nova ferramenta para avaliar impactos dos investimentos nos municípios

Galipolo admitiu que existe uma apreensão por parte do mercado e confirmou que a economia brasileira aqueceu muito acima do que se previa, conforme dados de empregos, consumo e produção. “Devemos observar, entre outros indicadores,  se esse crescimento está acima da oferta” – frisou.  A próxima reunião do Copom ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro.

Nesta quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu a data para sabatina de Gabriel Galipolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para ocupar a presidência do Banco Central. Será no dia 8 de outubro. Jayme Campos é membro titular da comissão. Caso seja aprovado, o nome do economista será encaminhado para deliberação em plenário.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA