NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Natal: Polícia Militar reforça segurança visando coibir crimes em todo estado

Publicado em

Na tarde desta sexta-feira (01/12), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoveu o  lançamento estadual da Operação Natal, uma iniciativa estratégica para assegurar a segurança da população paranaense durante o período festivo. Com a iminência dos festejos natalinos e o aumento da população flutuante devido ao pagamento do 13º salário, a operação visa prevenir delitos como furtos e roubos, garantindo um ambiente seguro para consumidores e comerciantes.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva destaca a importância da Operação Natal para todo o estado do Paraná:

“A Operação Natal é uma ação estratégica da Polícia Militar para proporcionar segurança e tranquilidade à população durante as festividades. Com o aumento expressivo da movimentação em áreas comerciais, é nosso dever reforçar a presença policial e intensificar o policiamento ostensivo. Queremos garantir um ambiente propício para as compras e as atividades noturnas, promovendo a confiança na segurança pública.”

Durante o lançamento da operação na capital do estado esteve presente o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Valmor Anderson Pereira, que reforçou os cuidados que os paranaenses devem ter nesse período de grande circulação de pessoas:

Leia Também:  PCPR e PCSC prendem homem condenado a 30 anos por estupro de vulnerável e lesão corporal contra enteada

“Aconselhamos que as pessoas tomem cuidado ao manipular dinheiro, cartões e celulares em áreas de grande concentração de pessoas, bem como evitar circular com volumosa quantia em dinheiro” afirmou coronel Anderson.

Durante o mês de dezembro entre os dias 1º a 24, a PMPR concentrará esforços no reforço da presença policial em áreas comerciais e locais estratégicos. A operação contará com policiamento ostensivo e de proximidade, utilizando diversas modalidades, como patrulhamento a pé, montado e motorizado. Duplas e Bases Comunitárias Móveis serão empregadas, juntamente com o motopatrulhamento tático, fiscalização, bloqueios de trânsito e patrulhamento aeropolicial.

O objetivo principal é proporcionar à comunidade uma maior sensação de segurança, desestimulando ações criminosas e prevenindo incidentes nas áreas abrangidas pela operação. A presença real da Polícia Militar do Paraná visa não apenas combater o crime, mas também fortalecer os laços de confiança entre a instituição e a comunidade.

A Operação Natal é parte do compromisso contínuo da PMPR em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos paranaenses, especialmente durante os momentos festivos que movimentam significativamente as atividades comerciais e sociais em todo o estado.

Leia Também:  PMPR prende homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Londrina

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR, PCSP e PCGO prendem duas pessoas em operação contra grupo que furtou loja de celulares em Cascavel

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA