NOVA AURORA

PARANÁ

Administração abre edital para doação de 441 bens móveis a organizações sociais

Publicado em

A Secretaria estadual da Administração e da Previdência anunciou a abertura de um novo Edital de Chamamento Público para doação de 441 itens, entre móveis e equipamentos diversos. Eles estarão disponíveis exclusivamente para organizações sociais sem fins lucrativos.

Entre eles estão móveis de escritório e equipamentos como aquecedores, aparelhos de ar-condicionado e bebedouros. Alguns itens estão em perfeitas condições para uso imediato, enquanto outros atingiram seu ciclo de vida útil, sendo direcionados para reciclagem ou aproveitamento de peças.

Para avaliar os bens disponíveis, é necessário agendar previamente a visita, que é realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (41) 3313-6075 e (41) 3313-6244 ou pelo e-mail nasseap@seap.pr.gov.br.

As organizações interessadas devem encaminhar suas solicitações à Comissão de Inventário e Inservibilidade da Secretaria da Administração, seguindo as diretrizes e modelo de requerimento estipulados no EDITAL. A requisição de doação deve ser feita presencialmente no Núcleo Administrativo Setorial da Seap, no Palácio das Araucárias (Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n – Térreo), nos dias úteis, das 9h às 17h.

Leia Também:  Estado, Biopark e cooperativas se unem em projeto de pesquisa sobre alimentos saudáveis

O prazo para manifestação de interesse encerra no dia 4 de dezembro.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Suporte tecnológico otimiza atendimentos na feira de serviços Paraná em Ação

Published

on

By

O Paraná em Ação, feira de serviços públicos gratuitos realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, recebe melhoria em suporte tecnológico para otimizar o atendimento à população. Esse avanço se dá em parceria com a Celepar, que viabiliza toda a parte de informática das feiras de serviços.

Os computadores de mesa foram substituídos por equipamentos portáteis. Foram entregues kits compostos por 15 notebooks e equipamentos específicos para eventos, como antenas, controladores de bandas e access point (que permite a conexão de dispositivos sem fio a uma rede com fio ou a internet).

O Secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, destaca que a Seju atua visando melhorias constantes no programa. “A modernização do suporte tecnológico garante que o Governo do Estado entregue estas facilidades e agilidades aos cidadãos. A parceria com a Celepar demonstra a importância da tecnologia na otimização dos serviços públicos e no fortalecimento da cidadania no Paraná”, disse Roveda.

Leia Também:  Ambulantes que trabalham na região da Ponte de Guaratuba recebem capacitação

Com a estrutura modernizada, a Celepar busca garantir maior mobilidade e prontidão para atender às demandas das feiras. A estratégia busca otimizar os atendimentos à população e também proporcionar um ambiente de trabalho mais prático e adequado aos servidores que atuam nas feiras. “A intenção é disponibilizar um ambiente de atuação com maior praticidade, eficiência e com equipamentos adequados para os servidores”, disse Danilo Gutierrez de Morais, da Coordenação de Relacionamento com os Clientes da Celepar.

APUCARANA – O evento do Paraná em Ação realizado em Apucarana, no Vale do Ivaí, na última semana, já aconteceu com essa configuração dos equipamentos tecnológicos. Foram prestados 4.942 atendimentos em serviços como emissão de carteira de identidade, carteira do autista e intermediação de mão de obra.

O evento teve a parceria do programa Justiça no Bairro, do Poder Judiciário, que leva à população atendimentos para resolução de conflitos na área de família, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade e exame de DNA.O Serviço Social do Comércio(Sesc) e a Prefeitura de Apucarana também foram parceiros.

Leia Também:  20,3 mil vagas: semana começa com oportunidades de emprego em todo Paraná

O secretário Santin Roveda, ressalta o caráter itinerante e inclusivo das ações. “O Paraná em Ação demonstra o compromisso do Governo do Paraná com um modelo de gestão que vai até as pessoas, especialmente aquelas que mais precisam”, disse ele. “Temos participação, por exemplo, da Sanepar e da Copel com seus programas sociais Água Solidária e Luz Solidária, muitas vezes desconhecidos pela população. Nosso objetivo é claro: servir bem os paranaenses”, afirmou Roveda.

O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, também destaca a importância da iniciativa. “Os programas Paraná em Ação e Justiça no Bairro realizaram centenas de atendimentos, numa parceria estratégica entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça, o Serviço Social do Comércio e a Prefeitura de Apucarana, que busca ampliar o acesso à cidadania”, afirmou.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA