NOVA AURORA

PARANÁ

1º Comando Regional da Polícia Militar inaugura nova sede em Curitiba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) inaugurou nesta sexta-feira (24), na presença de autoridades militares e civis, sua nova sede, no bairro Parolin, em Curitiba. A moderna instalação proporcionará melhores condições de trabalho aos policiais, refletindo diretamente na eficiência operacional e na segurança da população.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, a inauguração é resultado do compromisso com a segurança pública e com a PMPR, onde a busca constante por melhorias para as forças de segurança é fundamental.

“Tenho certeza que com esta nova estrutura será uma unidade muito bem aproveitada pela Polícia Militar para realizar os atendimentos à população, principalmente da região central. A PMPR merece esse reconhecimento, por toda dedicação e sacrifício em prol do próximo”, disse o secretário.

A mudança para o novo endereço representa não refere-se apenas à infraestrutura, mas também à renovação do compromisso com a segurança pública. O espaço mais amplo proporciona condições ideais para o planejamento e execução de operações, otimizando o trabalho dos policiais e aprimorando o atendimento à população.

Leia Também:  Sanepar homenageia empregados que atuaram na tragédia do Rio Grande do Sul

O chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Valmor Anderson Pereira, enfatizou a relevância da modernização da Polícia Militar do Paraná e a contribuição da nova sede para esse processo, além de ressaltar a importância de cada policial militar no trabalho diário.

“Nós escolhemos uma profissão que é muito mais do que um contrato social, muito mais do que um trabalho pelo salário, um salário pelo trabalho. É uma profissão em que se dedica o seu melhor para proteger as pessoas que nós amamos, assim como toda a população”.

Para o comandante do 1º CRPM, coronel Hélio José Hornung, a nova sede não apenas simboliza o avanço da corporação, mas também representa um compromisso renovado com a segurança e com toda a tropa.

“Agradeço também ao nosso governador, que tem nos dado apoio fundamental para a nossa Polícia Militar, trazendo inovações, melhores condições de trabalho e equipamentos de última geração. E hoje é uma das provas do governo ter nos auxiliado para trazer melhores condições para os nossos policiais.”, afirmou.

Leia Também:  Com ambulatório especializado, Hospital do Trabalhador fará 10 mil consultas por mês

PRESENÇAS – Também participaram da cerimônia de inauguração o corregedor-geral, coronel Robson Alves, além de autoridades militares e civis que prestigiaram o evento.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Feriado será de mudanças no tempo em todo o Paraná, prevê Simepar

Published

on

By

O feriado da Páscoa e de Tiradentes deve ter um pouco de tudo no tempo do Paraná. Sol, chuva, calor e frio são esperados. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) recomenda que os paranaenses fiquem de olho no site www.simepar.br para saber as atualizações para cada município. 

Esta quinta feira registra ar mais seco, tempo estável e chuvas isoladas, com temperatura máxima no Estado de 28º C, na região Oeste. A instabilidade começa nesta sexta-feira (18), devido ao avanço de uma frente fria no Sul do país. Há previsão de chuvas a qualquer hora do dia na maioria das áreas do Paraná.

“Oeste, Sudoeste, Noroeste e faixa Norte do Paraná são as regiões preferenciais para ocorrência de chuva e também há risco de temporais. Poderemos ter algumas pancadas fortes, acompanhadas de raios e até mesmo algumas rajadas de vento mais pontuais”, alerta o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

Os temporais também devem atingir a região Sul, os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, entre a tarde e a noite de sexta-feira. As temperaturas máximas ficam próximas a 25°C em Curitiba, 29°C em Matinhos, 24°C na região da União da Vitória e 28°C em Telêmaco Borba. 

Leia Também:  MAC Paraná recebe 170 obras do carnavalesco André Malinski, agora incorporadas ao acervo

MAIS AMENAS – As temperaturas ficam mais amenas e o tempo fica um pouco mais estável no sábado (19), na divisa com Santa Catarina e na fronteira com os países vizinhos. A chuva permanece no Noroeste, no Norte, Noroeste e Norte Pioneiro, porém com menos intensidade do que na sexta-feira.

As temperaturas máximas previstas são na casa dos 21ºC a 22°C em Curitiba, 23°C no Litoral, 24°C nos Campos Gerais e 20°C na região da União da Vitória.

“A condição de chuva também continua no Litoral, com pancadas a qualquer hora do dia, de moderada a forte intensidade, e ainda com uma grande cobertura de nebulosidade na faixa leste”, explica Leonardo Furlan, também meteorologista do Simepar.

DOMINGO E SEGUNDA – No Domingo de Páscoa, o tempo deve ficar mais frio na região Sudoeste, próximo a Pato Branco e Francisco Beltrão. As mínimas ficarão em torno de 12°C. Cascavel e Foz do Iguaçu terão 13°C a 14°C de temperatura mínima.

Em outras regiões, o sol vai aparecer. “No Noroeste e no Norte paranaense, ainda teremos valores um pouco mais elevados durante o período da tarde, perto dos 28°C entre Maringá, Londrina e Paranavaí. Se destaca a grande amplitude térmica. E essa situação se repete no feriado de Tiradentes, mas as mínimas ficam um pouquinho mais baixas no Sudoeste, em torno de 11°C a 12°C no amanhecer, até mesmo com formação de alguns nevoeiros”, ressalta Lizandro Jacóbsen. 

Leia Também:  Lei que moderniza licenciamento ambiental começa a valer no Paraná; confira o que muda

No Litoral, no domingo e na segunda-feira, persiste a condição de chuvas ocasionais fracas a moderadas. Em Curitiba, Campos Gerais e Sul do Paraná, a maior cobertura de nebulosidade deixa a temperatura igual ao longo de todo o dia: amanhecer de 11°C a 12°C e a tarde as temperaturas máximas não passam dos 20°C. 

SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.

Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA