NOVA AURORA

POLÍTICA NACIONAL

Paulo Litro anuncia que Dois Vizinhos foi selecionado na primeira etapa no Minha Casa, Minha Vida

Publicado em

 

O deputado federal Paulo Litro (PSD) anunciou nesta quinta-feira (23) que Dois Vizinhos foi selecionado na primeira etapa do processo de implementação do novo Minha Casa, Minha Vida. A proposta do município contempla a construção de 94 casas populares para famílias da Faixa 1, com renda bruta familiar de até dois salários mínimos (R$ 2.640).

“Esse é o resultado do trabalho em conjunto que realizamos com o Governo Federal, Estado, deputado Adão Litro e Prefeitura. A construção de moradias populares é sempre uma prioridade e permite que famílias que não possuem condições financeiras consigam alcançar o sonho da casa própria”, disse Paulo Litro.

Com a seleção dos projetos do município na primeira fase do programa Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura dará prosseguimento para apresentação da documentação necessária para liberação dos recursos e, posteriormente, construção das casas populares.

O deputado ressaltou também que mais oito municípios que representa na Câmara dos Deputados tiveram suas propostas selecionadas na primeira fase do programa: Ampére (33 unidades); Pato Branco (120 unidades); Realeza (50 unidades); Santo Antônio do Sudoeste (83 unidades); Goioerê (100 unidades); Arapoti (93 unidades); Lapa (100 unidades) e Ibaiti (93 unidades).

Leia Também:  CORBÉLIA: Educação divulga notas de prova objetiva do teste seletivo para professores

Minha Casa, Minha Vida

Criado em 2009, o Minha Casa, Minha Vida funciona sob gestão do Ministério das Cidades e oferece subsídios e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias populares e conjuntos habitacionais na cidade ou no campo até um determinado valor. Para serem atendidas pelo programa, as famílias selecionadas precisam preencher alguns requisitos sociais e de renda, além de não possuir imóvel em seu nome.

Desde que foi criado, o programa já entregou mais de 6 milhões de moradias. O objetivo do Governo Federal é que 50% das próximas unidades sejam destinadas ao público da Faixa 1, com subsídios que variam de 85% a 95%.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Jayme Campos recebe Gabriel Galípolo e discute política de juros do Banco Central

Published

on

O senador Jayme Campos (União-MT) recebeu nesta quarta-feira, 4, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galipolo, indicado pelo presidente Luís Inacio Lula da Silva para suceder, a partir do ano que vem, a Roberto Campos Neto na presidência da autarquia. Entre os vários assuntos, os dois conversaram sobre a política de juros do Banco Central e as perspectivas para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária.

“É notória a preocupação de todos os segmentos econômicos com a definição dos rumos da taxa Selic, se haverá aumento ou se manterá no atual patamar de 10,5%. De minha parte, desejo que seja definido tecnicamente aquilo que for melhor para o Brasil, para a estabilidade do país” – disse o senador. 

Gabriel Galipolo fez um histórico sobre as ações do Banco Central e os desafios da autarquia para manter a inflação no centro da meta. Ele lembrou que em junho do ano passado, diante das respostas econômicas, houve inúmeras reduções da taxa juros, que chegou a 13,75%, e que, no momento, o Banco Central aguarda pelos resultados macroeconômicos para uma nova definição.

Leia Também:  Chutando de bico

Galipolo admitiu que existe uma apreensão por parte do mercado e confirmou que a economia brasileira aqueceu muito acima do que se previa, conforme dados de empregos, consumo e produção. “Devemos observar, entre outros indicadores,  se esse crescimento está acima da oferta” – frisou.  A próxima reunião do Copom ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro.

Nesta quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu a data para sabatina de Gabriel Galipolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para ocupar a presidência do Banco Central. Será no dia 8 de outubro. Jayme Campos é membro titular da comissão. Caso seja aprovado, o nome do economista será encaminhado para deliberação em plenário.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA