NOVA AURORA

PARANÁ

Peça Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, chega ao Guairão em nova turnê

Publicado em

A comédia “Baixa Terapia”, que tem no elenco Antônio Fagundes, Ilana Kaplan, Mara Carvalho, Alexandra Martins, Fábio Espósito e Guilherme Magon, será atração no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) no sábado (25), às 21h, com sessão única.

Após uma temporada de sete meses no Rio de Janeiro, o sucesso da temporada em São Paulo e apresentações nos Estados Unidos e em Portugal, a peça com um final surpreendente – que rendeu um prêmio Shell à Ilana Kaplan – já está com ingressos à venda para a capital paranaense.

A debochada comédia de Matias del Federico, com adaptação de Daniel Veronese, tradução de Clarisse Abujamra e direção de Marco Antônio Pâmio, reúne três casais que não se conhecem e se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia.

Dessa vez, descobrem que a psicóloga não estará presente e, a partir daí, arrancam gargalhadas da plateia com suas queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras da maneira mais escrachada para eles e divertidíssima para o público.

Leia Também:  Concurso Café Qualidade Paraná encerra inscrições na segunda-feira

“Estamos muito felizes em levar Baixa Terapia a novas cidades. Após o hiato da pandemia, já foi emocionante tê-la levado de volta a São Paulo e, finalmente, termos conseguido realizar nossa temporada no Rio, que inclusive foi estendida”, disse Fagundes.

“Já percorremos várias cidades brasileiras e estaremos de volta a Curitiba, cidade que já nos recebeu antes, e a peça foi muito bem acolhida. É a resposta imediata de que o público está gostando e a comprovação de que esse espetáculo é um sucesso e merece ser visto por mais milhares de pessoas”, destaca o ator.

A sessão começa rigorosamente no horário marcado e não é permitida a entrada após o seu início, não havendo troca de ingressos e/ou devolução do dinheiro.

Serviço:

Baixa Terapia

Data: 25 de novembro (sábado)

Horário: 21h

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) – Conselheiro Laurindo, 175

Classificação etária: livre

Ingressos: diskingressos.com.br

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Em Japurá, Estado promove repovoamento do Rio Ivaí com 150 mil peixes nativos

Published

on

By

O Rio Ivaí, em Japurá, na região Noroeste, ganhou nesta sexta-feira (11) mais 150 mil peixes de espécies nativas do Paraná. A ação integra o projeto Rio Vivo, desenvolvido pela Superintendência Geral das Bacias Hidrográficas e Pesca (SDBHP), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest). Além disso, com apoio de crianças da rede pública de ensino, houve o plantio de mudas de espécies nativas do Estado para a proteção da mata ciliar.

O repovoamento foi feito com traíras e lambaris, todos em estágio juvenil de desenvolvimento, ou seja, com maior índice de sobrevivência se comparado às solturas de alevinos. Neste sábado (12), a partir das 8 horas, a atividade se dará em Doutor Camargo (Noroeste), também no Ivaí, com a soltura de mais 150 mil peixes.

“O Ivaí é um dos rios mais importantes do Paraná, sem barragens, um lugar perfeito para pesca esportiva. Um verdadeiro tesouro natural que ganhou ainda mais vida com a soltura dessa nova leva de peixes”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca. “Esse evento que foi uma verdadeira aula ambiental de um Paraná cada vez mais sustentável”.

Leia Também:  Com investimento de R$ 23,5 milhões, Estado lança a Rede de Clubes de Ciência

O programa Rio Vivo segue os critérios estabelecidos pela Resolução Sedest/IAT nº 10, para evitar a introdução de espécies exóticas nos rios e selecionar peixes com genética e tamanho ideais para o repovoamento.

A ação ambiental no Noroeste integra a segunda fase do projeto, iniciada em novembro de 2024, e prevê a soltura de 2,626 milhões de peixes nas bacias dos rios Tibagi, Piquiri, Iguaçu e Ivaí – no ciclo inicial, entre 2021 e 2022, foram soltos 2,615 milhões de peixes. O investimento nesta nova etapa é de R$ 557,8 mil.

A meta do Governo do Estado é repovoar as bacias locais com 10 milhões de animais, de espécies como traíra, pacu e pintado, até 2026.

PROJETO RIO VIVO – O Rio Vivo é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Instituto Água e Terra, executada pela SDBHP a partir de 2021. O projeto prevê a conservação das principais bacias hidrográficas do Paraná, otimizando os usos da água e trabalhando na recomposição da ictiofauna e preservação dos ecossistemas locais.

Leia Também:  Concurso Café Qualidade Paraná encerra inscrições na segunda-feira

Além dos esforços para com o meio ambiente, a proposta estimula ações de educação ambiental com a população lindeira e crianças em idade escolar, incrementando o caráter social do Rio Vivo.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA