NOVA AURORA

POLÍCIA

Após acompanhamento, PM prende homem e apreende mais de 1,2 mil pacotes de cigarros contrabandeados no Norte do estado

Publicado em

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Mais de 1,2 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos por policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM). A ação policial aconteceu na quarta-feira (19/02) na cidade de Rolândia, no Norte do estado, e resultou na prisão de um homem.

Os policiais fizeram o acompanhamento do veículo por mais de 15 quilômetros e durante esse percurso o motorista fez diversas manobras perigosas e até tentou bater na viatura com o intuito de jogar os policiais para fora da pista. Segundo a unidade, para se defenderem os militares estaduais efetuaram disparos de armas de fogo nos pneus do veículo que logo em seguida bateu em um muro.

Durante a abordagem, os policiais encontraram 1.250 pacotes de cigarros contrabandeados, que foram encaminhados, juntamente com o homem e o veículo, à Polícia Federal de Londrina para as medidas pertinentes ao caso.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  PCPR na Comunidade atende mais de 500 pessoas em Rio Branco do Sul

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR divulga a foto de dois homens foragidos por duplo homicídio em Cascavel

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA