NOVA AURORA

POLÍCIA

Missa de Ação de Graças celebra os 106 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Dentre os eventos comemorativos dos 106 anos de criação do Corpo de Bombeiros, a missa de Ação de Graças é tradicional no calendário festivo e neste ano a cerimônia foi na Paróquia Maria Mãe da Igreja, em Curitiba (PR), na noite de quinta-feira (11/10). O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira, recebeu a benção apostólica por todos os integrantes da Instituição.
O Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Antônio Zanatta Neto, que representou a Comandante-Geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, enalteceu a celebração religiosa, pois a espiritualidade faz parte da base emocional para que o bombeiro militar tenha equilíbrio na vida pessoal e profissional. “Vemos que as comunidades evangélica e católica abraçam o Corpo de Bombeiros numa verdadeira integração entre o Estado e a sociedade”, disse.
Além da pregação, o público ainda contou com a performance de uma banda composta por integrantes de diversas unidades do Corpo de Bombeiros, que entoaram cânticos de louvor e adoração a Deus. Todos os presentes foram abençoados pelo bispo e houve uma homenagem especial aos que doaram a vida na missão da garantia da segurança da população paranaense.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Paranaguá

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  BPTRAN REALIZA INSTRUÇÃO E HABILITAÇÃO PARA MUNIÇÕES DE IMPACTO CONTROLADO

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA