NOVA AURORA

PARANÁ

Governo e Landis+Gyr firmam compromisso para novos projetos de obras na saúde

Publicado em

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Fazenda (Sefa), formalizou nesta segunda-feira (20) a assinatura de um Termo de Reinvestimento com a empresa Landis+Gyr do Brasil pelo programa Paraná Competitivo, no valor de R$ 1,3 milhão, para elaboração de projetos de obras da saúde. A concretização das obras será realizada com outros recursos (próprios ou convênios).

Os projetos contemplam a reforma do prédio onde funciona o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) em Apucarana; Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) Tipo III de Goioerê e Pitanga; novas maternidades nos municípios de Reserva e Bela Vista do Paraíso e a reforma do prédio próprio da Sesa, localizado no Centro de Curitiba, onde funcionam a Central de Transplantes (CET) e o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE).

“Somos um governo que tem vários braços, e este projeto faz parte de um conjunto de ações para garantir melhorias e dar mais dignidade para as pessoas, fazendo com que elas não precisem se deslocar por horas para realizar um exame ou fazer um acompanhamento médico”, disse o vice-governador Darci Piana.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, explicou que esses projetos serão utilizados futuramente como base para outras regiões. “Essas obras são muito importantes para atender de forma microrregional, e esses municípios receberão esses pilotos. Logo queremos levar para outros municípios. Esse já era um compromisso e agora estamos formalizando para regionalizar ainda mais a saúde do Paraná”, disse.

Com o reinvestimento realizado por empresas enquadradas no programa de incentivo fiscal do Estado, a Sesa garante mais agilidade na elaboração dos projetos, considerando que estes escritórios possuem experiência com projetos e obras na área da saúde. Após a entrega dos projetos, serão realizados convênios e licitações para dar início a execução das obras.

Leia Também:  Com 145 vagas, Polícia Penal do Paraná abre inscrições para PSS na área de saúde

“Viabilizamos estes termos de reinvestimentos e com isso é possível atender os projetos das secretarias”, afirmou Celso Ademir Chiquim, analista do setor de assuntos econômicos e tributários da Sefa.

OBRAS No Cisvir em Apucarana, o projeto da nova obra contempla uma nova área de 900 m² e conta com 13 novos consultórios que possibilitarão mais de nove mil atendimentos a mais por mês, implementação de um centro cirúrgico com duas salas cirúrgicas e toda infraestrutura necessária para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região.

O AME Tipo III funcionará como uma policlínica municipal em Goioerê e Pitanga, proporcionando atendimento ambulatorial em várias especialidades, com consultórios médicos multiprofissionais, atendendo uma média de cinco mil pacientes por mês, em uma área de aproximadamente 1.014 m² cada.

Já os projetos das novas maternidades de Reserva e Bela Vista do Paraíso abrangem uma área de 800 m² cada e tem por principal objetivo disponibilizar um ambiente aconchegante, acolhedor e seguro para a gestante e o recém-nascido.

O prefeito de Reserva, Lucas Machado Ribeiro, falou sobre o projeto e sobre o benefício da nova obra. “Hoje estamos realizando um sonho que não conseguiríamos sozinhos, mas com o apoio do Governo do Estado estaremos ampliando os atendimentos e dando melhores condições de atendimento em saúde para nossa população”, afirmou. 

O prédio próprio da Sesa, localizado na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Curitiba, possui cerca de 5.878,97 m² e necessita de reformas na estrutura para abrigar a Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), o Centro de Simulação, a CET e o CRIE. A atual ocupação do edifício é a CET e o CRIE que utilizam apenas parte do térreo da edificação.

Leia Também:  Novo hit: primeira edição do Festival de Inverno termina com sucesso de público no Litoral

PARANÁ COMPETITIVO Ao participar do Paraná Competitivo, cujo objetivo central é atrair investimentos para o Estado, as empresas assumem o compromisso de reinvestir parte dos incentivos fiscais recebidos em ações de cunho social gerenciadas pelo governo. Há duas opções para cumprimento dessa obrigação: mediante depósito na conta corrente do programa, para redistribuição a fundos específicos na forma da legislação, e mediante realização de projetos em ações sociais, ou no desenvolvimento do esporte, da cultura ou da saúde, em conformidade com os programas gerenciais do Estado.

LANDIS+GYR – Por mais de 125 anos, a Landis+Gyr lidera soluções de gerenciamento de energia, oferecendo infraestrutura avançada e tecnologias para redes inteligentes. Seu portfólio ajuda empresas de serviços públicos a aprimorar operações, proteger ativos e reduzir custos, priorizando qualidade, confiabilidade e inovação. Desde 1896, a Landis+Gyr é pioneira em sistemas de medição inteligente, fornecendo soluções adaptadas aos desafios específicos de cada cliente.

“Estamos felizes em formar mais essa parceria. Nossa empresa tem o perfil de atuar bastante com a sociedade, e estes projetos têm uma relação muito grande com o que já fazemos e agora contribuindo com a Sesa ficou melhor ainda”, disse Edinaldo Sousa Pinto, diretor financeiro e tributário da Landis+Gyr, que participou da assinatura. 

PRESENÇAS – Estiveram presentes no evento o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros; os deputados estaduais Evandro Araújo e Tiago Amaral; o superintendente-geral de Apoio aos Municípios, Junior Weiller; os prefeitos de Goioerê, Betinho Lima; Bela Vista do Paraíso, Fabrício Pastore; Pitanga, Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa, além de demais gestores e profissionais da Sesa.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Paratletas apoiados pelo Paraná conquistam duas medalhas em Paris

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Identificada segunda vítima; travesti assassinado testemunhou morte de médico de Toledo

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA