NOVA AURORA

PARANÁ

Relação sincera do poder público com imprensa é tema de Fórum Nacional no Paraná

Publicado em

Como melhorar a relação do poder público com a imprensa. Esse foi o tema da palestra do jornalista Fernando Rodrigues, CEO do portal Poder 360°, nesta segunda-feira (20), no 3° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Para o jornalista, com larga experiência na cobertura política, com passagem em veículos como Folha de S.Paulo, UOL, BBC, GloboNews, entre outros, a comunicação pública deve se fiar em três pilares para obter bons resultados: transparência, proatividade na divulgação das informações e persistência na tentativa de estabelecer contato não só com os meios de comunicação, mas diretamente com os próprios jornalistas.

“É um esforço de convencimento. O agente público, o secretário de comunicação, tem que conversar com os profissionais do jornalismo e convencê-los de que uma informação positiva não é chapa-branca. É uma informação de utilidade pública que vale a pena ser publicada, porque o cidadão vai poder usar aquele dado”, ressaltou.

Para o CEO do Poder Poder 360°, as secretarias de Comunicação dos estados e das prefeituras têm um papel muito importante na publicação de campanhas de interesse público em seus próprios canais de divulgação, além da mídia convencional. Campanhas contra violência doméstica ou de saúde, como foi feito ao longo da pandemia, além de questões de educação e segurança pública, são fundamentais nesse processo.

Leia Também:  Com 6 milhões de trabalhadores, Paraná alcança maior número de pessoas ocupadas da história

“Esse é um papel muito importante da comunicação pública: fazer campanhas educativas e difundir bons valores que elevem o nível de civilidade das pessoas para que elas entendam como se comportar em sociedade”, enfatizou Rodrigues.

FAKE NEWS – O combate às notícias falsas também foi abordado pelo jornalista no Fórum de Secretarias de Comunicação. Nesse processo, um dos papéis das secretarias de comunicação, na opinião de Rodrigues, é se certificar de que os veículos que vincularão campanhas publicitárias oficiais são sérios.

Para isso, o jornalista sugeriu às secretarias que verifiquem se os veículos empregam corretamente seus colaboradores, se têm códigos de conduta, manuais de redação, se respeitam os direitos trabalhistas, entre outras ações. “Isso ajudaria a elevar o nível do jornalismo de uma forma geral e, por consequência, reduzir o que se chama hoje de fake news”, avaliou.

Leia Também:  Com avicultura em destaque, Paraná já produziu 4,87 milhões de toneladas de carne neste ano

AGENDA – A abertura oficial do Fórum ocorreu pela manhã. A primeira palestra foi ministrada pelo conselheiro Ivan Bonilha, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A importância das pesquisas para o planejamento dos governos também foi debatido no fórum. Com o tema “Pesquisas do Futuro”, o presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, explanou como as pesquisas são importantes para as tomadas de decisões governamentais. A programação da tarde contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

REPRESENTANTES – Além do Paraná, participam do fórum em Foz do Iguaçu secretários ou representantes dos estados do Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Roraima.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Uma das provas mais antigas do País, Rally da Graciosa abre o Campeonato Brasileiro de 2024

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Piscicultores integrados da Copacol recebem outorga de direito de uso d’água

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA