NOVA AURORA

POLÍCIA

Veículo com 773,5 kg de maconha é apreendido pela PM em Sertaneja, no norte do Estado.

Publicado em

 

Nas primeiras horas da madrugada de ontem (19), policiais miliares apreendem 773,5 quilos de maconha no interior de um carro, em Sertaneja, no norte do Estado. Além da droga, foram apreendidos 14,3 quilos de semente da planta cannabis sativa. O condutor conseguiu fugir.

Os policiais, do 18º Batalhão de Polícia Militar, suspeitaram do veículo, um VW Virtus, que seguia de Sertaneja para Leópolis pela PR 160, ao notarem que a traseira do carro estava muito baixa, indicando que estava carregando grande quantidade de peso.

Ao notar a aproximação dos militares, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia. Em dado momento, adentrou a uma estrada vicinal e acabou colidindo.

O indivíduo desceu do automóvel e ameaçou sacar uma arma de fogo, porém um dos policiais efetuou um disparo em sua direção, o que fez o homem desistir da ação e fugir pela mata. Ele não foi encontrado.

Durante a busca no veículo, foram encontrados no bagageiro 773,590 kg de maconha, que estavam divididos em diversos fardos na cor preta. Em outro local, dentro do carro, havia um galão contendo os 14,390 kg de sementes da planta cannabis sativa.

Leia Também:  PCPR elucida crime de estupro de vulnerável em Rio Azul

O veículo e os entorpecentes foram encaminhados à 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Governador sanciona lei que institui o Conselho da Polícia Penal

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA