NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar desarticula esquema de contrabando na fronteira com a apreensão de cigarros paraguaios em Mercedes-PR

Publicado em

No final da tarde desta quarta-feira (15/11), policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar, do destacamento de Mercedes, desmantelaram uma operação de contrabando entre no Distrito de Três Irmãs, em Mercedes-PR.

Durante o patrulhamento, a equipe notou uma movimentação suspeita de veículos nas proximidades de portos clandestinos na região. Ao se aproximar de um desses locais, os policiais identificaram rastros de veículos que adentravam a mata e levava até os referidos portos ilegais.

No interior do porto clandestino, a equipe deparou-se com um veículo GM-Montana carregado com cigarros de origem paraguaia. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 2703 pacotes de cigarros de diversas marcas estrangeiras, representando um prejuízo estimado de R$ 171.150,00 para o crime organizado.

A operação contou com buscas nas imediações, mas nenhum responsável pela carga foi encontrado no local. O veículo e o contrabando foram apreendidos e encaminhados ao Destacamento de Mercedes para a confecção do Boletim de Ocorrências. O material apreendido será encaminhado à Receita Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.

Leia Também:  PCPR prende foragido por homicídio na direção de veículo automotor

Esse tipo de ação reforça o comprometimento das forças de segurança na luta contra o contrabando e o crime organizado. A Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da comunidade em fornecer informações sobre atividades suspeitas, contribuindo assim para a segurança e o bem-estar de todos. A investigação sobre o caso continua, com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos nesse esquema ilegal.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Indivíduo autor de 4 roubos é preso em Toledo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA