NOVA AURORA

Esportes

Goiás empata no fim e segura o Vasco no Z4 do Brasileirão

Publicado em

O Vasco sofreu um golpe duro na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29.10), no confronto direto com o Goiás, o Gigante da Colina sofreu o empate nos acréscimos: 1 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, na 30ª rodada. O clube carioca também teve uma perda para a próxima rodada, já que Vegetti foi expulso no final do jogo.

Com esse resultado, que foi ruim para ambos os times, Goiás e Vasco continuam na zona de rebaixamento. O Vasco agora tem 31 pontos e está em 18º lugar, enquanto o Goiás, com 32 pontos, ocupa a 17ª posição.

O técnico Ramón Díaz fez algumas mudanças no Vasco em relação à derrota para o Internacional, em São Januário. Robson, Maicon, Jair, Alex Teixeira e Serginho foram as novidades do time. Paulo Henrique, Praxedes, Payet e Gabriel Pec foram deixados de fora, enquanto Paulinho cumpriu suspensão. Léo atuou na lateral esquerda e Lucas Piton atuou mais avançado. Robson novamente atuou como lateral-direito.

Na próxima rodada, o Vasco visitará o Cuiabá, nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Goiás receberá o Bragantino, também na quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), no Hailé Pinheiro.

Leia Também:  Botafogo é derrotado e perde a liderança do Campeonato Carioca

O jogo começou sem muita emoção. O primeiro lance de destaque foi do Goiás, aos 15 minutos, quando Hugo cobrou uma falta da intermediária e Léo Jardim espalmou para escanteio. O Vasco respondeu dez minutos depois e teve a melhor chance do jogo até então. Após um cruzamento da esquerda, Vegetti ganhou pelo alto e cabeceou, mas Tadeu salvou o Goiás.

Aos 33 minutos, o Goiás recuperou a bola no campo de ataque. Allano carregou e finalizou da entrada da área, porém sem muita força, e Léo Jardim defendeu. O Goiás assustou novamente aos 45 minutos. Após um contra-ataque, Guilherme Marques chutou cruzado, mas Morelli não alcançou a bola. O Vasco tentou novamente pela esquerda. Após um cruzamento, Vegetti cabeceou para fora. O primeiro tempo, com baixo nível técnico, terminou sem gols.

No intervalo, Ramón Díaz fez duas alterações. Ele colocou Praxedes e Gabriel Pec em campo, substituindo Léo e Serginho, enquanto Piton foi deslocado para a lateral esquerda. No primeiro minuto do segundo tempo, a bola sobrou para Matheus Babi, substituição do Goiás, após um levantamento na área, mas Léo Jardim abafou o atacante e salvou o Vasco.

Leia Também:  Santos enfrenta hoje o Red Bull Bragantino; jogo de “seis pontos”

Aos 11 minutos, Vegetti recebeu na área, driblou Tadeu em direção à linha de fundo e bateu, mas a zaga bloqueou o chute. A bola saiu para fora. Na cobrança de escanteio, Maicon ganhou pelo alto, Vegetti se antecipou a Tadeu e marcou, porém o gol foi anulado por impedimento. Contudo, o VAR mostrou que estava em posição legal. O Vasco abriu o placar, 1 a 0.

O Goiás quase empatou aos 33 minutos. Após um cruzamento, Medel desviou a bola para trás e Léo Jardim fez uma defesa difícil no canto. O goleiro do Vasco foi providencial novamente dois minutos depois. Matheus Babi ganhou pelo alto após uma cobrança de escanteio, mas Jardim espalmou a bola, que ainda bateu no travessão.

Aos 44 minutos, Vegetti recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Será uma ausência pesada na próxima rodada. O Goiás conseguiu o empate dois minutos depois. Após um cruzamento, Matheus Babi ganhou pelo alto e fez o gol de empate, 1 a 1.

O Goiás ainda assustou em um cruzamento que saiu para fora. O placar final foi 1 a 1, um resultado ruim para ambos os times.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Após estreia com vitória, Palmeiras encara o Independiente Dragonas-ECU na Libertadores Feminina

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA