NOVA AURORA

POLÍCIA

Encontro reúne Comandantes-Gerais veteranos da PMPR, em Curitiba

Publicado em

Nesta segunda-feira (23), o Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoveu um encontro de Comandantes-Gerais da instituição. O evento teve o objetivo de prestigiar e confraternizar coronéis veteranos da PMPR que exerceram a função de Comandante-Geral ao longo das últimas décadas, congratulando estes oficiais pela nobre contribuição que deixaram à corporação. Participaram do encontro, também, o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer e o Chefe do Estado Maior da Corporação, coronel Valmor Anderson Pereira.

Sendo a mais alta atribuição interna na Polícia Militar, a figura do Comandante-Geral está diretamente subordinada ao Governador do Estado, assessorando-o nos assuntos de segurança pública sob atribuição da instituição, exercendo gestão e comando sobre o efetivo de policiais militares da ativa e da reserva e sobre a aplicação dos meios e recursos disponíveis à corporação. Em 1983, a PMPR teve o primeiro Comandante-Geral formado pela instituição, sendo o coronel veterano Raul Vitor Lopes.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, se dirigiu aos Comandantes-Gerais veteranos, enaltecendo o papel fundamental que os oficiais do Comando e do Estado-Maior da corporação lhe fornecem, viabilizando sua atuação. “Tenho essa grande equipe que nos auxilia a deixar um pouco mais leve esse fardo, que é pesado, a decisão final acaba sendo do Comandante, então a assinatura dele é que faz as coisas acontecerem”, frisou o coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Cascavel

O Comandante-Geral ainda agradeceu aos presentes, por estarem prestigiando o encontro, reafirmando o que o momento significa e sua admiração pelos Comandantes presentes. “Agradecer aos senhores por estarem cedendo espaço dentro das suas agendas e das suas vidas, pra estarem aqui conosco e dizer da nossa admiração e respeito por cada um dos senhores”, finalizou o Comandante-Geral da PMPR.

PRESENÇAS – Estiveram presentes, além das autoridades já nominadas, o Comandante-Geral veterano Gilberto Foltran; Comandante-Geral veterano Pericles de Matos; Comandante-Geral veterano Marcos Teodoro Scheremeta; Comandante-Geral veterano Daniel Cezar Maingue; Comandante-Geral veterano Miguel Arcanjo Capriotti; Comandante-Geral veterano David Antonio Pancotti; Comandante-Geral veterano Luiz Rodrigo Larson Cartens; Comandante-Geral veterano Sergio Itamar Alves; coronel Jose Osmar Novach, Diretor de Pessoal da PMPR; o Diretor de Projetos, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor de Ensino, coronel Roberto Francisco Cardoso; o Corregedor-Geral da PMPR, coronel Robson Alves; o Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Helio Jose Hornung; o Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Adilson da Silva; o coronel Marcelo Roke Favero, da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças; o Tenente-Coronel Sérgio Augusto Silva, Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv); demais oficiais e praças da corporação.

Leia Também:  PCPR homenageia servidores com Medalhas de Serviço Policial na Capital

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PMPR lança Operação Diakopí I no Noroeste do Estado

Published

on

By

Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deu início à Operação Diakopí I, uma ação estratégica voltada ao reforço da segurança pública em toda a área do 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), que abrange 116 municípios do Noroeste paranaense.

Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em pontos estratégicos — locais com grande circulação de pessoas e áreas com maior incidência criminal —, a iniciativa visa ampliar a segurança da população e contribuir diretamente para a redução dos índices de criminalidade na região.

A solenidade de lançamento foi realizada na cidade de Cianorte, que servirá como base operacional das equipes destacadas para a missão. Estão empenhadas na operação as equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) das unidades subordinadas ao 3º CRPM, além das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROCAM), e do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). Unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMB-FV) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também participam da ação, reforçando a atuação integrada em toda a área de abrangência. Além da Polícia Civil do Paraná.

Leia Também:  PCPR promove visita técnica para alunos de Criminologia

A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semer; do Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira; do comandante do Comando de Missões Especiais da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; coronel Edson Kamakawa, respondente pelo 3º Comando Regional de Polícia Militar e comandante do 7º BPM, o prefeito de Cianorte, Marco Franzato, a prefeita de Japurá, Adriana Polizer; o prefeito de Jussara, Moacir Luiz Pereira (Tatinha, demais autoridades civis e militares.

A Operação Diakopí I representa mais uma etapa do planejamento estratégico da Polícia Militar do Paraná, com foco na presença ostensiva, no enfrentamento à criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro para os cidadãos paranaenses.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA