NOVA AURORA

POLÍCIA

Encontro reúne Comandantes-Gerais veteranos da PMPR, em Curitiba

Publicado em

Nesta segunda-feira (23), o Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoveu um encontro de Comandantes-Gerais da instituição. O evento teve o objetivo de prestigiar e confraternizar coronéis veteranos da PMPR que exerceram a função de Comandante-Geral ao longo das últimas décadas, congratulando estes oficiais pela nobre contribuição que deixaram à corporação. Participaram do encontro, também, o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer e o Chefe do Estado Maior da Corporação, coronel Valmor Anderson Pereira.

Sendo a mais alta atribuição interna na Polícia Militar, a figura do Comandante-Geral está diretamente subordinada ao Governador do Estado, assessorando-o nos assuntos de segurança pública sob atribuição da instituição, exercendo gestão e comando sobre o efetivo de policiais militares da ativa e da reserva e sobre a aplicação dos meios e recursos disponíveis à corporação. Em 1983, a PMPR teve o primeiro Comandante-Geral formado pela instituição, sendo o coronel veterano Raul Vitor Lopes.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, se dirigiu aos Comandantes-Gerais veteranos, enaltecendo o papel fundamental que os oficiais do Comando e do Estado-Maior da corporação lhe fornecem, viabilizando sua atuação. “Tenho essa grande equipe que nos auxilia a deixar um pouco mais leve esse fardo, que é pesado, a decisão final acaba sendo do Comandante, então a assinatura dele é que faz as coisas acontecerem”, frisou o coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  HOMEM MORRE AO SER ATINGIDO POR SETE TIROS DURANTE BRIGA DE BAR EM CIDADE DO PARANÁ. VEJA VÍDEO

O Comandante-Geral ainda agradeceu aos presentes, por estarem prestigiando o encontro, reafirmando o que o momento significa e sua admiração pelos Comandantes presentes. “Agradecer aos senhores por estarem cedendo espaço dentro das suas agendas e das suas vidas, pra estarem aqui conosco e dizer da nossa admiração e respeito por cada um dos senhores”, finalizou o Comandante-Geral da PMPR.

PRESENÇAS – Estiveram presentes, além das autoridades já nominadas, o Comandante-Geral veterano Gilberto Foltran; Comandante-Geral veterano Pericles de Matos; Comandante-Geral veterano Marcos Teodoro Scheremeta; Comandante-Geral veterano Daniel Cezar Maingue; Comandante-Geral veterano Miguel Arcanjo Capriotti; Comandante-Geral veterano David Antonio Pancotti; Comandante-Geral veterano Luiz Rodrigo Larson Cartens; Comandante-Geral veterano Sergio Itamar Alves; coronel Jose Osmar Novach, Diretor de Pessoal da PMPR; o Diretor de Projetos, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor de Ensino, coronel Roberto Francisco Cardoso; o Corregedor-Geral da PMPR, coronel Robson Alves; o Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Helio Jose Hornung; o Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Adilson da Silva; o coronel Marcelo Roke Favero, da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças; o Tenente-Coronel Sérgio Augusto Silva, Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv); demais oficiais e praças da corporação.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável e armazenamento de material pornográfico infantil na RMC

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem 95 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas em Palmas

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA