NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 1,3 mil pessoas em Cafelândia

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 18 a 20 de outubro, em Cafelândia, na região Oeste do Estado. A ação aconteceu em parceria com o Paraná em Ação. 

Durante o evento, os policiais civis realizaram registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade. Além disso, foram repassadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.   

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. 

O prefeito do município, Culestino agradeceu a presença da PCPR e ressaltou a importância da aproximação da instituição com a população. “Fazendo orientação, documentações e orientando, principalmente orientando as pessoas, isso é muito importante. Eu agradeço a presença da Polícia Civil na nossa cidade, fazendo essas orientações, muito obrigado a vocês, estão de parabéns pela boa atuação”, diz o prefeito.

Leia Também:  Polícia Militar cumpre mandado e apreende drogas, dinheiro e objetos em Cambará; quatro pessoas são encaminhadas

Na ação, ainda foram confeccionadas 532 carteiras de identidade.   

Para a enfermeira Valdirene Sanchez, a emissão de documento durante o evento é um facilitador para a população. “Vim no evento trazer o meu filho para fazer a primeira via do RG. É um evento maravilhoso, porque a população às vezes não tem esse acesso, às vezes há algumas burocracias, e estando aqui é possível participar desse evento. A população está bem assistida nesse requisito”, afirma Valdirene.

A PCPR também esteve no local com exposição de perícia papiloscópica e atividades lúdicas com as crianças, visando mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.    

“Através do programa PCPR na Comunidade, levamos serviços pontuais à população de Cafelândia, como registro de boletim de ocorrência e confecção de carteira de identidade. Atendemos a comunidade de uma forma diferente, mais próxima de cada cidadão”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.  

Leia Também:  Nova estação: Saúde alerta para os cuidados com doenças típicas do outono

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-0,=Comunidade)

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista e serviços da agência do trabalhador.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR capturam foragido do Paraguai em Cidade Gaúcha

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 29 anos, que estava foragido do Paraguai por diversos crimes. A captura aconteceu nesta terça-feira (1), em Cidade Gaúcha, na região Noroeste do Estado.

As diligências tiveram início após a PCPR e a PMPR receberem informações sobre a possível localização do foragido e realizou diligências para verificar a situação.

De acordo com o delegado da PCPR Douglas Miller Moraes, as investigações indicaram que o homem possuía mandados de prisão expedidos pelo Paraguai em 2021 e 2025, relacionados a delitos de roubo e furto.

“As informações foram obtidas por meio de denúncias anônimas, o que possibilitou a localização e prisão do indivíduo”, explica.

Após a captura, o homem foi entregue à Polícia do Consulado Paraguaio para os procedimentos cabíveis.

DENÚNCIAS – A ação reforça a importância das denúncias para o combate ao crime e a captura de foragidos da justiça. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR e PRF prendem três pessoas em operação contra organização criminosa ligada a furtos de cargas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA