NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido na Capital

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 40 anos, suspeito do homicídio que vitimou Paulo Sérgio Rodrigues de Oliveira, de 47, ocorrido no dia 17 de agosto, no bairro Caximba, em Curitiba. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (18), no mesmo município.  

De acordo com as investigações, o homem foi atingido por disparos de arma de fogo e golpes de faca, não resistindo aos ferimentos. Além disso, foi encontrado com as mãos amarradas com cabos. 

“A existência de lesões no corpo da vítima força à hipótese de que ela teria sido torturada antes de ser morta com o disparo de arma na região da cabeça. Também apuramos que o suspeito estava acompanhado por outro homem momento antes do crime”, explica o delegado da PCPR Victor Menezes.  

No decorrer das diligências, foram representadas três ordens judiciais, sendo um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão. Na ação, foram apreendidos cabos semelhantes aos utilizados para amarrar as mãos da vítima e materiais análogos à fuligem, encontrados no local do crime.  

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial que investigava homicídio ocorrido em Jaguapitã

O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. Ele possui passagens pelos crimes de roubo, homicídio, associação criminosa, porte e disparo de arma de fogo e violência contra mulher.  

As investigações da PCPR continuam a fim de identificar demais envolvidos no homicídio e esclarecer os fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou 0800-643-1121.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Solenidade militar marca comemoração dos 48 anos do COPOM com homenagens e entrega de medalhas

Published

on

By

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) celebrou os 48 anos do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), com uma solenidade repleta de emoção, reconhecimento e homenagens. O evento, que ocorreu na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), contou com a presença de oficiais e praças da PMPR, militares estaduais de outras unidades da federação, autoridades civis e familiares.

Durante a cerimônia, foram entregues medalhas aos militares que se destacaram ao longo de suas trajetórias na unidade. A Medalha de mérito do COPOM; as medalhas de Bronze, Prata e Ouro – que representam 10, 20 e 30 anos de serviço policial e conduta ilibada e a Menção Honrosa do Mérito Pessoal foram entregues como forma de reconhecer o compromisso, a dedicação e a excelência dos homenageados.

A entrega dessas condecorações representa mais do que um ato formal, é uma consagração do esforço de profissionais que, com coragem, disciplina e integridade, se tornam exemplos a serem seguidos por seus pares, superiores e subordinados. O momento ressaltou os valores que sustentam a honra e a força da PMPR, celebrando a elevação do padrão de excelência no serviço prestado à sociedade paranaense pelo COPOM.

Leia Também:  NOTA DE PESAR

Além da tradicional leitura da Ordem do Dia, a solenidade reservou espaço para menções elogiosas individuais. Entre os homenageados estiveram o Major Adriano Patrik Marmaczuk, Oficial Adjunto do COPOM, e o 2º Sargento Fernando Eduardo Garai Saraiva, reconhecido por sua atuação destacada em apresentações cerimoniais do Governo do Estado e da PMPR.

O Tenente-Coronel Anderson Martins de Oliveira, Chefe do COPOM, destacou em sua fala os avanços e iniciativas que vêm sendo implementadas, visando o aprimoramento dos atendimentos. “São muitos projetos, muitos avanços, mas nós não chegaríamos aqui sem a ajuda de todos esses militares que estão há 48 anos, de maneira ininterrupta, atendendo a população paranaense”, declarou.

Já o Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Emídio Angelotti, ressaltou a importância do serviço de emergência prestado pelo COPOM: “O número telefônico 190 fica incutido na nossa mente desde criança, ou seja, o COPOM é o coração da Polícia Militar, que existe para atender as pessoas num momento de emergência”.

A comemoração dos 48 anos do COPOM reforça a relevância desta unidade estratégica para a segurança pública do Paraná, homenageando aqueles que, com empenho e profissionalismo, ajudam a construir diariamente a história da PMPR.

Leia Também:  PCPR cumpre três mandados de prisão nos Campos Gerais

SOBRE O COPOM – O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) é uma unidade especializada da Polícia Militar do Paraná, subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE). É responsável pelo atendimento de emergências via telefone 190 ou aplicativo 190 PR, pelo despacho de ocorrências a equipes operacionais e suporte às ações em andamento. Com sede no Quartel do Comando-Geral da PMPR, no bairro Rebouças, em Curitiba, o COPOM atende 105 municípios, abrangendo cerca de 45,42% da população do estado. Criado em 1974 para gerenciar o policiamento rádio motorizado do 13º Batalhão, teve seu edifício inaugurado em 1976 e, desde 1977, vem consolidando sua estrutura moderna de atendimento emergencial, inicialmente operando com oito linhas telefônicas dedicadas à segurança pública e serviços de emergência.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA