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Ganhadores de R$ 1 milhão e R$ 100 mil recebem cheques do Nota Paraná

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O ganhador do prêmio de R$ 1 milhão do programa Nota Paraná e a ganhadora de R$ 100 mil do último sorteio receberam nesta quarta-feira (11) os cheques simbólicos dos prêmios. Os cheques foram entregues pela diretora-geral da Secretaria da Fazenda, Marcia do Valle.

O novo milionário, E.L., 48 anos, é morador do bairro Campo Comprido, de Curitiba. Ele concorreu com 30 bilhetes gerados a partir de 21 notas fiscais. “Esse prêmio é de uma importância significativa para mim. Vai ajudar nos estudos dos meus filhos, um deles vai prestar vestibular neste ano, pretende fazer Medicina”, destaca o ganhador. “Também temos financiamento habitacional, que o prêmio vai ajudar a quitar”.

A aposentada V.L.R., 72 anos, cadastrada do bairro Uberaba, também da capital paranaense, concorreu com 31 bilhetes gerados a partir de 44 notas fiscais. “Quando me informaram sobre o prêmio, a primeira reação que tive foi pensar que era um golpe. Me orientaram a ver o aplicativo, mostrei para minha filha e comecei a acreditar”, disse. V.L.R. conta que tem três netos e pretende usar parte do prêmio para presentear cada um deles. “Eles são minha alegria”. Ela diz ainda que o valor irá permitir que faça uma cirurgia e auxiliar na compra de medicamentos para o tratamento de saúde.

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Ambos os ganhadores contam que sempre pedem o CPF na nota. Contador, E.L. acredita que a prática é um dever de todos os consumidores e cidadãos. “Pedir o CPF na nota exige que a empresa vendedora declare seu faturamento e recolha seus impostos. É importante combater a sonegação fiscal”, reforça. 

“O Nota Paraná é um exemplo inspirador de como a participação ativa dos cidadãos na emissão e exigência de notas fiscais pode fazer a diferença. Além de incentivar a legalidade e a arrecadação de impostos, o programa recompensa os contribuintes e transforma vidas de forma justa e transparente”, disse a diretora-geral da Fazenda.

O Nota Paraná é um programa de cidadania fiscal que devolve créditos e distribui prêmios aos contribuintes que solicitam CPF na nota em suas compras. “CPF na Nota é dinheiro de volta, sempre, afinal, além dos prêmios, ele devolve os créditos de ICMS nas compras”, diz a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, que participou da entrega.

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OUTROS PRÊMIOS  O terceiro prêmio, no valor de R$ 50 mil, saiu para um consumidor de Bandeirantes. Além desses, 10 consumidores de cinco municípios (Curitiba, Rolândia, Cambé, Guarapuava e Salto de Lontra) foram agraciados com prêmios de R$ 10 mil. Outras 15 mil pessoas receberam o valor de R$ 50, e 8 mil participantes do Paraná Pay foram premiados com R$ 100. Adicionalmente, 40 entidades sociais receberam R$ 5 mil cada. Todas as outras instituições participantes do Nota Paraná receberam, no mínimo, R$ 100.

NOTA PARANÁ – O Nota Paraná tem como propósito reembolsar parte do ICMS pago em compras no comércio varejista paranaense e também premiar mensalmente contribuintes cadastrados no programa e que inserem o CPF na nota. Para verificar se possui bilhetes premiados basta acessar seu cadastro no site ou no aplicativo do Nota Paraná.

Para se cadastrar no Nota Paraná é só acessar o site www.notaparana.pr.gov.br, clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para criação da senha pessoal.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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