NOVA AURORA

POLÍCIA

Com apoio de helicóptero, PM recupera caminhonete furtada carregada de cigarros na região Oeste do Estado.

Publicado em

Uma ação cinematográfica envolvendo policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) resultou na prisão de um homem suspeito de contrabando e na apreensão de uma caminhonete furtada carregada com cigarros estrangeiros, no final da tarde de ontem (10) em Santa Tereza do Oeste.

A aeronave Falcão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) iniciou o acompanhamento de uma Amarock de cor prata que seguia pela BR 277, quando solicitou o apoio dos policiais do 6º BPM para realizarem a abordagem do veículo em solo. Ao notar a aproximação da aeronave, o condutor adentrou a uma estrada rural e abandonou o veículo em meio a uma vegetação.

O Falcão permaneceu sobrevoando a área até que as equipes em solo chegassem no local, o que possibilitou a prisão do motorista, um homem de 30 anos, e na apreensão de dezoito caixas de cigarros provenientes do Paraguay. Ao verificarem a caminhonete, os policiais descobriram que ela havia sido furtada na cidade de São Paulo em junho deste ano.

Leia Também:  PCPR apreende 1 tonelada de cobre em cabos na Capital

Diante dos fatos, o indivíduo, o veículo e a mercadoria foram apresentados as autoridades competentes para as demais providências.

PROJETO FALCÃO: a aeronave utilizada nesta ocorrência faz parte do Projeto Falcão do Governo do Estado. Com investimento de R$ 16,7 milhões, o projeto busca ampliar o suporte aéreo às operações de segurança pública no Estado no combate ao crime organizado, por meio da aquisição de novas aeronaves e drones com tecnologia de última geração.

As aeronaves do projeto são totalmente equipadas para o serviço policial, contam com farol de busca, alto-falante, rádio policial, adaptação para operar óculos de visão noturna (OVN) e o sistema MX-10, que permite a captação de imagem térmica de alta resolução, câmera Infravermelha com resolução HD e zoom óptico com alcance de até 15 km.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas por homicídio durante operação em Sarandi

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA