NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral da PMPR é homenageado e recebe Medalha Tiradentes, em Ponta Grossa

Publicado em

Nesta segunda-feira (9), o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, foi homenageado em uma Sessão Magna pública, ocorrida na Loja Maçônica Amor e Caridade nº 582 – Cruz da Distinção Maçônica, localizada no município de Ponta Grossa-PR. Na ocasião, foi concedida ao Comandante-Geral a Medalha de Mérito Maçônico Tiradentes – Patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil, bem como, realizadas outras homenagens e menções de honra à autoridades, membros e à centenária história da instituição maçônica.

A sessão também foi alusiva à comemoração do 126º Aniversário de fundação da Loja Maçônica e à comemoração dos 55 anos da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, a qual reúne mulheres em torno de ações de relevância social e apoio aos integrantes da comunidade e seus familiares, representada na sessão pela sua presidente, Regina Negri Pagani.

Além do Comandante-Geral da PMPR, a cerimônia também recebeu autoridades locais, dentre as quais, destaca-se a prefeita do município de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. A prefeita aproveitou o momento mencionar que a cidade de Ponta Grossa comemora, em 2023, seus 200 anos de história, afirmando aos presentes que administrar a cidade, neste momento histórico, é motivo de muito orgulho. “Moro há cinquenta anos na rua Prefeito Brasilio Ribas, o prefeito dos 100 anos e eu sou a prefeita dos 200 anos” afirmou Elizabeth Schimidt. A prefeita ainda entregou ao coronel Jefferson Silva um exemplar representativo do município, comemorativo aos 200 anos de Ponta Grossa.

Leia Também:  PCPR prende suspeitos de tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Reserva

O Comandante-Geral da PMPR, aproveitou a oportunidade para ressaltar e enaltecer o relevante papel da atuação da maçonaria na sociedade. “A maçonaria e a Polícia Militar prezam muito pela dignidade e respeito ao próximo. Então, estamos sempre interligados nesse feito”, afirmou o Comandante-Geral. O coronel Jefferson Silva frisou ainda que o serviço à comunidade e a busca do bem comum fazem parte dos preceitos que regem as duas instituições. “Nós, policiais militares, sob juramento, quando nos formamos, dizemos que doaremos a nossa vida em sacrifício pela sociedade paranaense, se assim for necessário. Tenho certeza que a maçonaria não é diferente”, complementou o Comandante-Geral da PMPR.

A mesma honraria concedida ao Comandante-Geral da PMPR também foi entregue ao Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil-Paraná (GOB-PR), Paulo Roberto Socher. A medalha foi entregue pelo coronel veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, ex-Comandante-Geral da PMPR. Após o encerramento da sessão, a Loja Maçônica Amor e Caridade nº 582 – Cruz da Distinção Maçônica confraternizou as autoridades civis, militares e os convidados em um coquetel.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial que investigava homicídio em Ortigueira

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende dois indivíduos e recupera embarcação em Guaíra

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA