NOVA AURORA

POLÍTICA NACIONAL

MDB do Paraná participa da Convenção Nacional: Baleia Rossi é reeleito presidente Nacional do Partido

Publicado em

Deputados Anibelli Neto e Sergio de Souza, juntamente com a vereadora Gertrudes Bernardy, foram eleitos para representar o Paraná na Executiva e no Diretório Nacional
Nesta quinta-feira (05), o MDB Nacional realizou sua convenção para eleição da nova executiva e diretório. O evento, que aconteceu na sede do partido em Brasília, reconduzido o atual presidente deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) ao cargo. Com 448 votos no total, sendo 445 a favor e apenas 3 contrários, Rossi assegurou mais dois anos à frente do partido.
Os convencionais votaram também pela aprovação do novo estatuto do MDB. Dos 395 votos, 392 foram a favor das mudanças propostas, enquanto apenas 2 foram contrários e 1 voto foi registrado em branco.
Durante a convenção, o presidente do MDB no Paraná, deputado estadual Anibelli Neto, enfatizou o novo rumo que o partido está tomando. “O MDB vive um novo patamar, é um partido que tem história, tradição e serviço prestado e vem se modernizando”, declarou Anibelli, ressaltando o compromisso da executiva do MDB do Paraná em triplicar o número de prefeitos e vice-prefeitos nas eleições municipais de 2024.
Outros membros do partido também marcaram presença na Convenção Nacional, incluindo o vice-presidente Renato Adur e o deputado federal Sérgio de Souza, que foi eleito como tesoureiro-ajunto da Executiva Nacional. Além disso, o deputado Anibelli Neto e a vereadora Gertrudes Bernardy, de Ivaiporã, foram eleitos membros titulares do Diretório Nacional.
O MDB, atualmente, tem colaborado ativamente com o governo federal, contando com três ministros. A Ministra Simone Tebet à frente do Ministério do Planejamento – que esteve presente na Convenção Nacional e foi ovacionada ao chegar no evento -, Jader Filho no Ministério das Cidades e Renan Filho no Ministério dos Transportes, mostrando a força do partido no cenário político nacional.
A recondução de Baleia Rossi à presidência do MDB Nacional sinaliza uma continuidade nas políticas e estratégias do partido, e o compromisso de fortalecer sua presença nas eleições municipais de 2024, no Congresso, nos governos estaduais e federal, além do compromisso com a democracia e desenvolvimento do país.
Confira a composição da nova executiva nacional do MDB:
• Baleia Rossi (SP) – Presidente
• Elcione Barbalho (PA) – 1ª Vice-Presidente
• Confúcio Moura (RO) – 2ª Vice-Presidente
• Carlos Chiodini (SC) – 3ª Vice-Presidente
• Marcelo Castro (PI) – Tesoureiro
• Sérgio Souza (PR) – Tesoureiro-Ajunto
• Hercílio Coelho Diniz (MG) – Secretário-Geral
• Eunício Oliveira (CE) – 1º Secretário
• Washington Reis (RJ) – 2º Secretário

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado estadual Anibelli Neto (MDB) e deputado federal Tião Medeiros (PP) se unem na luta contra a “carne sintética”
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Jayme Campos recebe Gabriel Galípolo e discute política de juros do Banco Central

Published

on

O senador Jayme Campos (União-MT) recebeu nesta quarta-feira, 4, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galipolo, indicado pelo presidente Luís Inacio Lula da Silva para suceder, a partir do ano que vem, a Roberto Campos Neto na presidência da autarquia. Entre os vários assuntos, os dois conversaram sobre a política de juros do Banco Central e as perspectivas para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária.

“É notória a preocupação de todos os segmentos econômicos com a definição dos rumos da taxa Selic, se haverá aumento ou se manterá no atual patamar de 10,5%. De minha parte, desejo que seja definido tecnicamente aquilo que for melhor para o Brasil, para a estabilidade do país” – disse o senador. 

Gabriel Galipolo fez um histórico sobre as ações do Banco Central e os desafios da autarquia para manter a inflação no centro da meta. Ele lembrou que em junho do ano passado, diante das respostas econômicas, houve inúmeras reduções da taxa juros, que chegou a 13,75%, e que, no momento, o Banco Central aguarda pelos resultados macroeconômicos para uma nova definição.

Leia Também:  Paulo Litro debate com ministro de Minas e Energias sobre apagão e medidas preventivas

Galipolo admitiu que existe uma apreensão por parte do mercado e confirmou que a economia brasileira aqueceu muito acima do que se previa, conforme dados de empregos, consumo e produção. “Devemos observar, entre outros indicadores,  se esse crescimento está acima da oferta” – frisou.  A próxima reunião do Copom ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro.

Nesta quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu a data para sabatina de Gabriel Galipolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para ocupar a presidência do Banco Central. Será no dia 8 de outubro. Jayme Campos é membro titular da comissão. Caso seja aprovado, o nome do economista será encaminhado para deliberação em plenário.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA