NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 1,4 mil pessoas em Irati

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,4 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu em Irati, na região dos Campos Gerais, nos dias 27 a 29 de setembro. A ação aconteceu em parceria com o Paraná em Ação e a Prefeitura Municipal. 

Durante o evento, os policiais civis realizaram registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade. Além disso, foram repassadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.     

Na ação, ainda foram confeccionadas 737 carteiras de identidade. A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.   

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, parabenizou a PCPR pelos trabalhos prestados e ressaltou que o evento facilita para a população o acesso a serviços.  

 “Quero fazer um agradecimento à Polícia Civil do Estado de Paraná pelo belo trabalho que vem fazendo, não só a nível de Irati, mas a nível de Estado. Esse evento vem proporcionando a facilidade para a população, na questão da confecção do RG, mostrando o trabalho que é feito pela perícia. Essa é uma oportunidade que a população tem de conseguir resolver todos os problemas do dia a dia”, completa Derbli. 

Leia Também:  Indivíduo autor de 4 roubos é preso em Toledo

A PCPR também esteve nos locais com exposição de perícia papiloscópica, exposição de materiais táticos e atividades lúdicas com as crianças, visando mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.    

O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, ressalta que essa é uma forma moderna de levar os serviços da polícia civil para a população onde ela mais necessita. “Foram milhares de pessoas atendidas com orientações, com demonstrações da polícia civil, confecção de boletins de ocorrência e podemos destacar também a confecção de carteiras de identidade”, afirma Goes.    

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.    

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).  

Leia Também:  PCPR divulga foto de suspeito de homicídio ocorrido em Curitiba

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, divórcio e serviços da agência do trabalhador.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende facas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Jataizinho

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Científica do Paraná (PCP), apreendeu três facas e uma bermuda durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (4) em Jataizinho.

Os materiais foram localizados em um dos endereços alvo da ação. Os itens serão encaminhados para análise técnica e pericial.

As ordens judiciais foram cumpridas no âmbito da investigação do duplo homicídio registrado em março deste ano no município.

A PCPR reforça que todas as medidas estão sendo conduzidas com rigor técnico, responsabilidade investigativa e total comprometimento com a elucidação dos fatos.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quatro homens são presos por envolvimento com o tráfico de drogas em Maringá (PR)
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA