NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui inquérito policial de homicídio ocorrido em Chopinzinho

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que apurava um homicídio ocorrido em 2019, em Chopinzinho, na região Sudoeste do Estado. Nesta quinta-feira (28), foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito de ser o mandante do crime. 

No local foram apreendidos três celulares, duas armas de fogo e munições. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.  

Três indivíduos foram indiciados por homicídio qualificado, sendo que um deles está preso por outro homicídio e os outros dois responderão em liberdade. 

CRIME – No dia 7 de março de 2019, três indivíduos portando armas de fogo entraram em uma residência em Chopinzinho e roubaram celulares e o veículo. Na sequência dispararam contra uma das vítimas e deixaram a outra amarrada e amordaçada. 

O carro foi encontrado carbonizado na manhã do dia seguinte em Coronel Domingos Soares. 

Na época dos fatos, o inquérito policial foi instaurado como latrocínio, porém com as investigações de alta complexidade foram reunidos elementos que revelaram a motivação do crime como sendo homicídio. 

Leia Também:  PCPR e CEMSU promovem palestra do projeto "De Homem para Homem" em União da Vitória

“A partir de um complexo trabalho investigativo, foi possível identificar a autoria delitiva e inclusive compreender a motivação da empreitada criminosa, cujos elementos de informação indicaram tratar-se de homicídio qualificado, tendo os suspeitos planejado a morte da vítima de forma cruel e sem qualquer chance de defesa”, explica o delegado da PCPR Éder Alves de Oliveira. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR e CEMSU promovem palestra do projeto "De Homem para Homem" em União da Vitória

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA