14 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    Ações do BOPE na Capital do estado resultam em arma de fogo apreendida, objetos recuperados e foragido capturado

    Publicado em

    Por Marcia Santos
    Jornalista PMPR
     
    Um revólver foi apreendido e objetos roubados recuperados durante ações diferentes de equipes da Companhia de Operações com Cães (COC) e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidades do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). As abordagens aconteceram na sexta-feira (09/03) e sábado (10/03) em Curitiba (PR), Capital do estado, sendo os envolvidos, um deles com Mandado de Prisão em aberto, encaminhados à delegacia.
    Na sexta-feira (09/03), por volta das 18 horas, a equipe da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE patrulhava pela Rua Marechal Floriano Peixoto quando foi abordada por uma mulher, a qual relatou ter sido roubada. De posse das características do suspeito os policiais iniciaram buscas e conseguiram abordar o homem. Com ele foi recuperado o celular da vítima e uma bicicleta que também seria produto de roubo.

    Em outra ação, por volta de 20h10, a equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do BOPE, fazia diligências em uma localidade onde um veículo l200 Triton, de cor branca, havia sido abandonado após ser roubado no bairro Jardim das Américas.

    Leia Também:  PCPR prende irmãos em flagrante por tráfico de drogas na Capital

    Segundo informações da Central de Monitoramento, um homem que usava tornozeleira eletrônica esteve nas proximidades do local do roubo. O suspeito foi encontrado e na tentativa de abordagem teria apontado uma arma de fogo na direção dos policiais, que revidaram. Com o envolvido foi apreendido um revólver calibre .38.

    Já no sábado (10/03), por volta das 16h15, os militares estaduais patrulhavam pela Rua Professor Leônidas Ferreira da Costa, no bairro Parolin, quando um homem, ao notar a presença da viatura tentou fugir. O suspeito, de 38 anos, foi abordado e, após consulta no sistema, a equipe verificou que ele tinha um Mandado de Prisão em aberto.

    Nas três situações os envolvidos foram encaminhados, juntamente com as apreensões, às delegacias para que as medidas cabíveis para cada caso fossem tomadas.

    *Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

    Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

    Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

    As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

    “Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

    Leia Também:  PCPR indicia homem por lesão corporal gravíssima em Clevelândia

    Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

    DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

    Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA