NOVA AURORA

POLÍCIA

PM desencadeia Operação Lobo Bravo no Centro-Sul do estado, aborda 110 estabelecimentos comerciais, fecha seis e apreende duas armas de fogo

Publicado em

Marcia Santos

Jornalista Responsável

O 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), mobilizou mais de 120 policiais na Operação Lobo Bravo, que resultou na abordagem de 110 estabelecimentos comerciais, 1.026 pessoas e 251 veículos. A ação aconteceu na noite de sábado (09/01) em toda a região de atuação do batalhão, no Centro sul do estado, e resultou na apreensão de duas armas de fogo.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a Operação Lobo Bravo tinha como objetivo abordar pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais a fim de localizar ilícitos e dar cumprimento no Decreto Estadual que visa a contenção da propagação da Covid-19. Ao todo, 110 estabelecimentos comerciais foram abordados, destes seis foram fechados e 15 foram notificados.

As equipes policiais também abordaram 251 veículos, destes um foi recolhido, e 1.026 pessoas, sendo que três foram presas. Os militares estaduais também apreenderam duas armas de fogo durante as ações.

Leia Também:  Polícia Militar intensifica ações de combate ao contrabando de cigarros nas fronteiras

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Em cinco meses, Batalhão de Operações Aéreas já realizou mais de 600 operações no Paraná

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA