NOVA AURORA

PARANÁ

72 equipes vão disputar a fase final do Bom de Bola em outubro

Publicado em

Estão definidos os times que disputarão a Fase Final da 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola, entre 10 e 15 de outubro, em Dois Vizinhos. Eles foram classificadas no fim de semana, após a Macrorregional, em competições nos municípios de Campina Grande do Sul, Rebouças, Planalto, Terra Roxa, Goioerê, Jardim Olinda, Jardim Alegre e Salto do Itararé. A etapa contou com 2.807 participantes, de 110 escolas paranaenses, representando 91 municípios.

As disputas do torneio de futebol de campo escolar ocorrem em duas categorias: de 12 a 14 anos, com 68 equipes, e de 15 a 17 anos, com 67, ambas no masculino e feminino. A fase anterior (Regional) aconteceu em 32 cidades paranaenses, com a participação de 9.096 alunos-atletas de 283 escolas, representando 172 municípios.

Coordenadora dos Jogos Escolares, Márcia Tomadon destaca que a Fase Macrorregional foi um sucesso no número de equipes, número de participantes e também com o clima agradável entre os participantes durante a competição.

“Agora, partimos para a Fase Final do Jeps Bom de Bola, com 72 equipes. Teremos a cerimônia de abertura no dia 10, às 19 horas, e convidamos todos que puderem estar presentes, prestigiando mais um evento do Governo do Paraná”, afirma.

São 68 times classificados na Macrorregional e, tradicionalmente, mais quatro equipes “da casa”, de Dois Vizinhos.

Leia Também:  Pacientes do Litoral recebem travesseiros infantis feitos em unidade prisional de Cascavel

Os jogos são organizados pelo Governo do Paraná, via Secretaria do Esporte (SEES), Núcleos Regionais de Educação (NRE) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com apoio das prefeituras e da Federação Paranaense do Desporto Escolar.

Os documentos oficiais da Fase Final – boletim, programação, resultados, classificação final e notas – serão publicados no site da Secretaria de Estado do Esporte (AQUI). Confira também os resultados das fases Regional e Macrorregional.

Veja as equipes classificadas na Macrorregional:

FEMININO – 12 A 14

CE ANDRE ANDREATTA (QUATRO BARRAS)

CE COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ (CURITIBA)

CE DUQUE DE CAXIAS (ANTÔNIO OLINTO)

CE EMÍLIA  ERICHSEN (CASTRO)

CEI RIO DAS COBRAS (NOVA LARANJEIRAS)

CE CEL. MISAEL F ARAÚJO (MANGUEIRINHA)

CE SEN ATÍLIO FONTANA (TOLEDO)

CE JOÃO MANOEL MONDRONE (MEDIANEIRA)

CE ADÉLIA BIANCO SEGURO (MATO RICO)

CE CAMPINA DA LAGOA (CAMPINA DA LAGOA)

CE MIN PETRÔNIO PORTELA (SÂO JORGE DO PATROCÍNIO)

CE PEDRO VP DE SOUZA (MIRADOR)

EE NEREU RAMOS (MANOEL RIBAS)

CE VICENTE RIJO (LONDRINA)

C SÃO TOMAZ DE AQUINO (WENCESLAU BRAZ)

CE JÚLIA WANDERLEY (JABOTI)

CE JOÃO PAULO II (ARAPOTI) – CLASSIFICADO EM 2022

MASCULINO – 12 A 14

CCM FARIA SOBRINHO (PARANAGUÁ)

CE PROF. GUIDO ARZUA (CURITIBA)

CE DR. CHAFIC CURY (RIO AZUL)

C EMÍLIA ERICHSEN (CASTRO)

CE BOM JESUS (BOM JESUS DO SUL)

C FUTURA (CORONEL VIVIDA)

C VICENTINO IMACULADO C. MARIA (TOLEDO)

CE COSTA E SILVA (ITAIPULÂNDIA)

CE JURACY R S ROCHA (MARIALVA)

CE ANTÔNIO LACERDA BRAGA (GOIOERÊ)

CE NESTOR VICTOR (PÉROLA)

Leia Também:  Semana da Saúde da Mulher ofertará exames gratuitos a servidoras de Curitiba e Região

C DRUMMOND (CIANORTE)

C ÉTICA SANTOS DUMONT (LONDRINA)

EE JÚLIA WANDERLEY (ARAPONGAS)

C SÃO TOMAZ DE AQUINO (WENCESLAU BRAZ)

CE MARIA F. SOUZA (BARRA DO JACARÉ)

HERBERT VARGAS (LONDRINA)

FEMININO – 15 A 17

COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ (CURITIBA)

CE TIRADENTES (SÃO JOSÉ DOS PINHAIS)

C. DINÂMICO (PONTA GROSSA)

CE PROF. IZABEL SIQUEIRA (RESERVA DO IGUAÇU)

CE JOSÉ ARMIM MATTE (CHOPINZINHO)

CEI RIO DAS COBRAS (NOVA LARANJEIRAS)

CE SEN ATÍLIO FONTANA (TOLEDO)

CEI COL. EST. INDÍGENA TEKO (SÃO MIGUEL DO IGUAÇU)

CE MACHADO DE ASSIS (BARBOZA FERRAZ)

CEC JOÃO CIONEK (SANTA MARIA DO OESTE)

CE DUQUE DE CAXIAS (NOVA OLÍMPIA)

CCM PRIMO MANFRINATO (CIANORTE)

CE PROFª RENI C.GAMPER (MANOEL RIBAS)

CE CARMELA DUTRA (GUARACI)

C SÃO TOMAZ DE AQUINO (WENCESLAU BRAZ)

CCM JÚILIO FARAH (IBAITI)

TSURO OGUIDO (LONDRINA)

MASCULINO – 15 A 17

CE JOÃO MARIA DE BARROS (CAMPINA GRANDE DO SUL)

CE JOÃO MARIA DE BARROS (ALMIRANTE TAMANDARÉ)

C MATER DEI (PATO BRANCO)

CE PE. SIGISMUNDO (QUEDAS DO IGUAÇU)

CE DUQUE DE CAXIAS (SÃO MATEUS DO SUL)

CE VESOASIANO C. MELLO (CASTRO)

CE JOÃO MANOEL MONDRONE (MEDIANEIRA)

CE PRES. CASTELO BRANCO (TOLEDO)

C PARANÁ (MARINGÁ)

CE CARLOS DRUMOND DE ANDRADE (NOVA TEBAS)

CE NESTOR VICTOR (PEROLA)

C DRUMMOND (CIANORTE)

CE P. EUDICE R OLIVEIRA (FLORESTÓPOLIS)

CE ÉRICO VERÍSSIMO (FAXINAL)

C SÃO TOMAZ DE AQUINO (WENCESLAU BRAZ)

CE CEL. JOAQUIM PEDRO DE OLIVEIRA (JAPIRA)

HEBERT VARGAS (LONDRINA)

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Feriado será de mudanças no tempo em todo o Paraná, prevê Simepar

Published

on

By

O feriado da Páscoa e de Tiradentes deve ter um pouco de tudo no tempo do Paraná. Sol, chuva, calor e frio são esperados. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) recomenda que os paranaenses fiquem de olho no site www.simepar.br para saber as atualizações para cada município. 

Esta quinta feira registra ar mais seco, tempo estável e chuvas isoladas, com temperatura máxima no Estado de 28º C, na região Oeste. A instabilidade começa nesta sexta-feira (18), devido ao avanço de uma frente fria no Sul do país. Há previsão de chuvas a qualquer hora do dia na maioria das áreas do Paraná.

“Oeste, Sudoeste, Noroeste e faixa Norte do Paraná são as regiões preferenciais para ocorrência de chuva e também há risco de temporais. Poderemos ter algumas pancadas fortes, acompanhadas de raios e até mesmo algumas rajadas de vento mais pontuais”, alerta o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

Os temporais também devem atingir a região Sul, os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, entre a tarde e a noite de sexta-feira. As temperaturas máximas ficam próximas a 25°C em Curitiba, 29°C em Matinhos, 24°C na região da União da Vitória e 28°C em Telêmaco Borba. 

Leia Também:  Escola rural do Paraná é premiada por ações do programa Aprender Valor, do Banco Central

MAIS AMENAS – As temperaturas ficam mais amenas e o tempo fica um pouco mais estável no sábado (19), na divisa com Santa Catarina e na fronteira com os países vizinhos. A chuva permanece no Noroeste, no Norte, Noroeste e Norte Pioneiro, porém com menos intensidade do que na sexta-feira.

As temperaturas máximas previstas são na casa dos 21ºC a 22°C em Curitiba, 23°C no Litoral, 24°C nos Campos Gerais e 20°C na região da União da Vitória.

“A condição de chuva também continua no Litoral, com pancadas a qualquer hora do dia, de moderada a forte intensidade, e ainda com uma grande cobertura de nebulosidade na faixa leste”, explica Leonardo Furlan, também meteorologista do Simepar.

DOMINGO E SEGUNDA – No Domingo de Páscoa, o tempo deve ficar mais frio na região Sudoeste, próximo a Pato Branco e Francisco Beltrão. As mínimas ficarão em torno de 12°C. Cascavel e Foz do Iguaçu terão 13°C a 14°C de temperatura mínima.

Em outras regiões, o sol vai aparecer. “No Noroeste e no Norte paranaense, ainda teremos valores um pouco mais elevados durante o período da tarde, perto dos 28°C entre Maringá, Londrina e Paranavaí. Se destaca a grande amplitude térmica. E essa situação se repete no feriado de Tiradentes, mas as mínimas ficam um pouquinho mais baixas no Sudoeste, em torno de 11°C a 12°C no amanhecer, até mesmo com formação de alguns nevoeiros”, ressalta Lizandro Jacóbsen. 

Leia Também:  Paraná envia 300 bolsas de sangue para ajudar o sistema de saúde do Rio Grande do Sul

No Litoral, no domingo e na segunda-feira, persiste a condição de chuvas ocasionais fracas a moderadas. Em Curitiba, Campos Gerais e Sul do Paraná, a maior cobertura de nebulosidade deixa a temperatura igual ao longo de todo o dia: amanhecer de 11°C a 12°C e a tarde as temperaturas máximas não passam dos 20°C. 

SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.

Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA