NOVA AURORA

POLÍCIA

Nova edição do “Chá de Rosas” reúne policiais militares femininas no Quartel do Comando Geral da PMPR

Publicado em

Nesta quarta-feira (20), o Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) abriu espaço para mais uma realização do, já tradicional, “Chá de Rosas”. O encontro reuniu policiais militares femininas que atuam nas seções operacionais e administrativas do QCG, proporcionando um espaço de confraternização, valorização e empoderamento para as mulheres que integram as fileiras da corporação.

O “Chá de Rosas” é um evento bimestral criado com o objetivo de celebrar a presença e a contribuição das mulheres na Polícia Militar do estado, reconhecendo o importante papel que desempenham pela segurança e proteção da população paranaense. Além disso, o evento promove a integração entre as policiais femininas, fortalecendo os laços de sororidade e apoio mútuo.

As palestras abordaram os temas Autoestima e Autocuidado e foram conduzidas pela Nutricionista Clínica, Amanda Araújo; pela Psicóloga Clínica, Ingrid Fernanda e pelo Educador Físico, Roosevelt Proença e se iniciaram com uma reflexão sobre a importância da autoestima saudável. “A autoestima saudável é um pilar fundamental para promover tanto a saúde mental quanto a física, influenciando positivamente a autoconfiança, resiliência emocional, estilo de vida saudável e bem-estar geral”, frisou a Psicóloga Ingrid Fernanda.

Leia Também:  PCPR prende foragido por diversos crimes em Palmeira

A soldado Jocasta Ramos Fuck foi uma das participantes do encontro e compartilhou sua experiência, frisando a importância desses momentos de integração. “As mulheres enfrentam desafios singulares e este ambiente proporcionado pela PMPR nos permite compartilhar experiências e debater questões cruciais, fortalecendo-nos para superar os desafios cotidianos. Isso se reflete tanto em nosso bem-estar pessoal como no nosso compromisso em oferecer um atendimento de excelência à população”, destacou a policial.

As policiais presentes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e percepções sobre o tema das palestras. O “Chá de Rosas” também serviu como um espaço para discutir questões relacionadas à igualdade de gênero e à promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso. As mulheres participaram ainda de um delicioso café, repleto de muita descontração e amizade.

Com este espaço, a PMPR reafirma seu compromisso com a valorização de todas as suas integrantes, garantindo que a corporação continue a ser um local de trabalho onde as mulheres possam crescer e contribuir plenamente para a segurança e o bem-estar da sociedade e para o fortalecimento da cultura e dos valores institucionais.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por tráfico de drogas em Toledo

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR ministra palestra sobre violência doméstica em Rio Negro

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA