5 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Cafelândia

    INCONSISTÊNCIAS JURÍDICAS COMPROMETEM A ABERTURA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE CAFELÂNDIA.

    Publicado em

     

    Não é de hoje que o Edital de licitação que visa a contratação de concessionária para explorar os serviços hospitalares de saúde no município de Cafelândia, vinha sofrendo pesadas críticas, em especial, pelo extremo amadorismo e deficiência jurídica em sua articulação a ponto de contrariar o interesse público.

    Diante de tais circunstâncias, num primeiro momento, o Ministério Público da Comarca de Nova Aurora, obteve liminar que determinou a suspensão do procedimento licitatório, pela ausência da manifestação prévia do Conselho Municipal de Saúde.

    Por último, devido as aberrações jurídicas imbricadas no procedimento instaurado pela Administração do Município e flagrantes contradições albergadas no Edital, o TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ, concedeu liminar para suspender a licitação, em cujo despacho, teceu várias críticas ao modus operandi pelo qual a terceirização do serviço de saúde seria levada a efeito.

    Em razão da decisão judicial e administrativa, a dinâmica aplicada no procedimento eleito pela administração de Cafelândia, em que pese se tratar da abertura do Hospital, se mostra totalmente lesiva ao interesse da população

    Leia Também:  Jesuítas recebe exposição artística

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Cafelândia

    Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

    Published

    on

    A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

    Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

    A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

     

    COMENTE ABAIXO:
    Leia Também:  Jesuítas recebe exposição artística
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA