NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestra para 58 alunos surdos em escola na Capital

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra educativa para 58 alunos surdos nesta quinta-feira (31), no Colégio Estadual para Surdos Alcino Fanaya Júnior, no bairro Vila Izabel, em Curitiba. A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade. 

O debate, realizado pelo delegado da PCPR Emmanoel David, teve o intuito de abordar a temática da proteção virtual, atuação da polícia judiciária no combate a golpes, e os direitos e deveres das crianças e adolescentes.  

O delegado afirma que essas ações realizadas pela polícia civil criam uma ponte de conhecimento para locais, como instituições, colégios e hospitais, onde esse tipo de informação não chegaria regularmente.  

“Ainda, o mais importante é que, independentemente da dificuldade auditiva, motora ou visual, isso não pode por si só ocasionar com que haja limitações de informações para própria cidadania dos alunos”, complementa David.  

As orientações sobre os assuntos foram direcionadas a crianças e adolescentes, do ensino fundamental e médio, com idades entre 10 e 23 anos. Além disso, contou com a participação de intérpretes de libras e professores da instituição.  

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Teixeira Soares

Segundo a diretora do colégio, Solange Brecailo, a palestra foi de suma importância para os alunos, visto que a maioria são filhos de pais ouvintes e não possuem comunicação em libras com os familiares, dificultando as orientações relacionadas aos temas.  

“Nosso objetivo é trazer para o aluno informações claras e fidedignas, educando com cidadania e dando todo o suporte para se tornar um cidadão livre de escolhas. A presença da polícia civil trouxe conhecimentos que esclarecem dúvidas e conceitos incorretos que muitas das vezes são absorvidos na internet, por isso somos extremamente gratos pela oportunidade”, conclui.  

PCPR NA COMUNIDADE – A palestra faz parte do programa PCPR na Comunidade. O projeto tem o objetivo de levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população e auxiliar na identificação de possíveis vítimas.  

“O programa esteve presente no Colégio Estadual para Surdos, promovendo a palestra para os alunos sobre proteção contra golpes e orientações sobre direitos e deveres. É uma forma de levar mais cidadania ao público da escola”, explica o coordenador do projeto, João Mário Goes. 

Leia Também:  PCPR prende suspeitos de homicídio ocorrido em Almirante Tamandaré

O projeto também visa fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade. 

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade). 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de munição em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. A captura aconteceu nesta quarta-feira (9), em Londrina, na região Norte do Estado.

Conforme o delegado da PCPR Bruno Trento, a prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre disparo de arma de fogo ocorrido no dia 26 de janeiro deste ano. 

O suspeito também era alvo de diversas denúncias anônimas indicando envolvimento com a comercialização de entorpecentes em um ponto de tráfico localizado no bairro Jardim Franciscato.

“Durante as buscas realizadas na residência do indivíduo, os policiais localizaram aproximadamente 470 gramas de substância análoga à maconha, 100 gramas de substância análoga ao haxixe, uma balança de precisão, sacos do tipo ziplock e uma munição de calibre 9mm”, explica.

Diante dos materiais apreendidos, o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  PCPR participa de Curso de Operações com Cães Farejadores em Brasília

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA