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Servidores da Fazenda e Celepar recebem capacitação sobre novo sistema financeiro do Estado

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A secretaria estadual da Fazenda promoveu nesta quarta-feira (30) um treinamento para servidores responsáveis pela gestão de acessos de usuários e segurança do novo Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – Siafic. Participaram as equipes da Diretoria da Contabilidade Geral, da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Sefa e da Celepar.

“O Siafic é uma plataforma eletrônica que vai gerir as finanças públicas com maior integração dos dados financeiros. É necessário que os servidores estejam aptos ao sistema para dar mais transparência e eficiência fiscal com sua implantação no Estado”, explicou a diretora-geral da Secretaria da Fazenda, Marcia do Valle.

Foram tratadas questões como cadastro de grupos, usuários, alteração de senhas, bloqueio de funcionalidades, vínculo de funcionalidades, configurações de segurança, hierarquia de usuários, cadastro de lotação, perfil institucional, conformidade de usuários, relatórios de usuários, limpeza de cache, mensagem de alerta, parâmetros do sistema e configuração de unidade gestora.

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A iniciativa foi da Escola Fazendária do Paraná (Efaz), em conjunto com a Equipe do Projeto Siafic. Participaram também profissionais da Diretoria do Orçamento Estadual e do Núcleo Fazendário Setorial, além da chefe de Gabinete da Sefa, Priscila Aguiar, e do diretor da Escola Fazendária, Mario Brito.

ALINHAMENTO – Na segunda e terça-feira (28 e 29), o treinamento para o sistema aconteceu com a equipe da Diretoria do Tesouro Estadual e teve como objetivo alinhar funcionalidades relacionadas aos aspectos financeiros dos procedimentos da Receita (cadastro de fontes, natureza da receita, regras de destinação, importação da receita), dívida pública, execução da programação de desembolso, restituição, depósitos restituíveis, transferências entre contas, transferências financeiras entre poderes, regras de conciliação, tipos de conciliação e cotas financeiras.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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