NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 50 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança, de 8, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A captura foi realizada nesta sexta-feira (25), no mesmo município.  

Conforme apurado pela PCPR, o suspeito era caseiro dos pais da vítima e iniciou os abusos sexuais contra a criança no município de Ipiranga, na mesma região. Com a mudança de endereço para Ponta Grossa, o homem acompanhou a família e continuou praticando o crime.  

“Os abusos continuaram acontecendo sempre que o homem ficava a sós com a criança. Em determinada ocasião, a mãe teria pedido ao menino que ficasse com o homem, porém a criança teve uma crise de choro e acabou falando sobre os abusos”, explica a delegada da PCPR Ana Paula Carvalho.

Após a denúncia realizada pelos pais da criança, na delegacia da PCPR no município, as investigações foram iniciadas.  

Ainda, de acordo com a delegada, a mãe encontrou no celular do filho fotos das próprias partes íntimas, as quais, segundo a criança, eram tiradas pelo suspeito.  

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem duas pessoas por tráfico de drogas em Alto Piquiri

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. Caso seja condenado pelo crime, a pena varia de 8 a 15 anos de reclusão. 

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.  

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia ou (42) 99840-1110, diretamente à equipe de investigação. 

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

OPERAÇÃO SHAMAR- A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada nesta segunda-feira (21). A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Chopinzinho

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de integrar organização responsável por diversos roubos em Cascavel

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de integrar o grupo criminoso responsável por roubos a compristas em rodovias. A captura aconteceu na noite desta quinta-feira (10), no bairro Floresta, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

O suspeito, que já possui extensa ficha criminal e uma condenação judicial de 45 anos de reclusão, é apontado como autor de ao menos dois assaltos ocorridos no final de 2024 e início de 2025.

Conforme o delegado da PCPR Fabiano Moza, em um dos crimes, um casal foi abordado por membros do grupo em um posto de combustíveis às margens da BR-277, tendo seu veículo, com diversas malas de viagem, subtraído. 

“Em outro roubo, uma transportadora localizada no bairro Canadá foi alvo da ação criminosa, ocasião em que foi levada uma carga de aparelhos celulares”, explica.

Considerando que o investigado se encontrava em regime de monitoração eletrônica, o juízo competente revogou imediatamente o benefício e expediu mandado de prisão.

Leia Também:  Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em ação em Pontal do Paraná

Diante dos fatos, a PCPR iniciou diligências a fim de localizar o homem, que foi capturado com êxito e sem oferecer resistência. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA