NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras goleia Deportivo Pereira e fica perto da semi da Libertadores

Publicado em

O Palmeiras demonstrou uma atuação avassaladora ao golear o Deportivo Pereira por 4 a 0 na Colômbia, encaminhando assim sua classificação para a semifinal da Libertadores. Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony foram os responsáveis pelos gols no jogo de ida das quartas, no Estádio Hernán Ramírez Villegas.

Os três primeiros gols foram marcados no primeiro tempo, enquanto o último foi anotado no final da partida.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (30), no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). O vencedor enfrentará o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Racing.

Antes disso, o Palmeiras voltará a campo no domingo (27) para enfrentar o Vasco, pela 21ª rodada do Brasileirão, no estádio palmeirense, às 18h30.

Uma curiosidade é que o Palmeiras busca chegar à sua quarta semifinal consecutiva no torneio, diante de um clube estreante na Libertadores.

Desde o início, o Palmeiras teve o controle absoluto do jogo, mesmo jogando fora de casa. A torcida local tentou incentivar a equipe colombiana, fazendo uma festa antes do início da partida e vaiando quando o adversário tinha a posse de bola nos primeiros minutos, mas isso não teve efeito no desempenho em campo.

Leia Também:  Inter perde a primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino

O Deportivo Pereira, que se defendeu o tempo todo, acabou sendo atropelado pelos visitantes. A equipe praticamente abdicou de atacar e o gol de pênalti de Veiga abriu o caminho para a vitória do Palmeiras.

Sem encontrar dificuldades, o Palmeiras construiu o resultado no primeiro tempo, marcando três gols em apenas 11 minutos. Apesar de ficar em desvantagem no placar, a equipe da casa tentou jogar, mas cometeu erros e deixou espaços, que foram aproveitados pelo Palmeiras, terminando o jogo sem sequer chutar a gol.

No segundo tempo, o Palmeiras administrou a vantagem e marcou mais um gol no final da partida. A estratégia do técnico Abel funcionou, com o Palmeiras se impondo coletivamente. O treinador optou por fazer alterações na escalação, com Mayke e Marcos Rocha atuando pela direita, e a dupla foi responsável pelo segundo e terceiro gols.

O Palmeiras ainda teve chances de ampliar o placar, mas faltou capricho nas finalizações. O goleiro Weverton foi seguro e fez grandes defesas ao longo do jogo.

Com uma atuação dominante, o Palmeiras retorna ao Brasil com uma vantagem significativa. Resta agora confirmar a classificação na partida de volta.

Leia Também:  Grêmio finaliza preparação para duelo com Esportivo pelo Gauchão

Ficha técnica
Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras

Competição: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (COL)
Data e hora: 23 de agosto de 2023, às 21h30
Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Diego Bonfa e Cristián Navarro
VAR: Mauro Vigliano
Amarelos: Abel Ferreira, Quintero, Gabriel Menino, Fabinho
Vermelho: Não houve

Gols: Raphael Veiga, aos 23’/1ºT, Marcos Rocha, aos 31’/1ºT, Mayke, aos 34’/1ºT, e Rony, aos 36’/2ºT

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Ríos) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Mayke, Rony e Dudu (Artur).

Deportivo Pereira: Quintana; Garcés, Quintero (Valencia) e Ramírez; Moreno (Bocanegra), Vásquez (Murillo), Medina (Monroy), Zuluaga e Fory; Arley Rodríguez (Balboa) e Angelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Time principal do Vasco estreou no Campeonato Carioca com vitória sobre a Portuguesa-RJ

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Bahia empata com o Cruzeiro e se complica no Brasileirão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA