NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade atende 600 pessoas durante evento alusivo aos 200 anos de Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientação para 600 pessoas, no PCPR na Comunidade realizado durante o PG Memória, em alusão aos 200 anos de Ponta Grossa. O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal. 

Durante o evento, a PCPR disponibilizou serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.     

A Secretária Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski, agradeceu a presença da PCPR e parabenizou pelos serviços prestados. “O PG Memória é um evento muito importante para Ponta Grossa, em especial esse ano porque celebra os 200 anos da nossa cidade e a Polícia Civil faz parte desta história, por isso não poderia deixar de estar presente compartilhando as experiências, histórias e o quanto contribuiu com os trabalhos para que Ponta Grossa chegasse até aqui”, conclui.  

“Nos participamos do PG Memória, em alusão aos 200 anos de Ponta Grossa com o nosso programa PCPR na Comunidade. Foram realizadas orientações a população, tivemos também exposição de armas antigas e armas modernas da Polícia Civil. Foi um momento muito importante para a PCPR estar próxima a comunidade levando seus serviços e orientações a todos”, conta o coordenador do projeto, João Mario Goes.  

Leia Também:  1º Simpósio sobre Direito Militar promovido pelo 12º BPM, reúne especialistas, autoridades militares e civis em Curitiba

Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças e exposição de armamento antigos e atuais. Além disso, a equipe policial também prestou informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.      

O motorista Luiz Pinto esteve no evento com a filha e comentou sobre a participação da PCPR. “É uma participação muito importante ter a polícia aqui, traz mais segurança para gente e também ajuda a inibir a criminalidade. Então eu gostaria de parabenizar a Polícia Civil por este apoio e por tudo que tem feito pela comunidade”, afirma. 

A estudante de psicologia, Camila Santos também visitou o evento e pode conhecer mais sobre o trabalho realizado pela PCPR. “Eu acho muito importante que a Polícia Civil participe deste tipo de evento para que a gente possa conhecer melhor o trabalho e possa saber como que a instituição contribui com a sociedade.” 

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.      

Leia Também:  Solenidade militar marca 64º Aniversário do Colégio da Polícia Militar em Curitiba

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).    

PG MEMÓRIA – Durante o evento foram disponibilizadas ao público atrações relacionadas à história e memória ponta-grossense. Este ano, na 5ª edição do PG Memória, o tema do projeto é ‘Álbum de Família’.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende homem por diversos crimes em São José dos Pinhais

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA