NOVA AURORA

PARANÁ

Estado promove nesta quarta-feira em Curitiba mutirão de empregos para jovens

Publicado em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, promove nesta quarta-feira (23) um mutirão de empregabilidade para jovens entre 14 e 29 anos. O Mutirão da Juventude será na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, das 9h às 16h, com senhas entregues até as 12h. 

A ação contará com a participação de 15 empresas que farão o processo de seleção para o preenchimento de 400  vagas destinadas a diversas funções, podendo até mesmo ocorrer a contratação imediata. 

Os jovens menores de 18 anos que comparecerem ao evento devem apresentar, no ato da entrevista, RG, CPF e declaração de matrícula atualizada ou histórico escolar do ensino médio. Para os maiores de idade é recomendável ter em mãos carteira de trabalho (física ou digital), título de eleitor, CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), além do currículo. 

Leia Também:  Após seis semanas, shows do Verão Maior Paraná terminam em ritmo de Carnaval

Para o secretário Mauro Moraes, o evento desta quarta-feira será uma grande oportunidade para que jovens conquistem o primeiro emprego, uma vez que a maioria dos empregadores, em situações habituais de recrutamento, exigem experiência. “Diversas empresas participantes sabem da importância do apoio que um jovem precisa para ingressar no mercado de trabalho e, exatamente por essa razão, estão dispostas a fazer o recrutamento de candidatos sem experiência exclusivamente para esse mutirão”, disse.

O coordenador de Emprego e Trabalho da SETR, Cássio Strapasson, destaca que a ação de empregabilidade da juventude é fundamental para o posicionamento do Paraná no ranking nacional de empregabilidade através das Agências do Trabalhador e postos de atendimento.

“O Paraná é o estado que mais contrata jovens entre 18 e 29 anos via rede Sine em todo o país. Desde o início do ano, já foram colocados mais de 39 mil jovens no mercado de trabalho, desempenho que representa mais de 30% de todos os trabalhadores nesta faixa etária empregados pelo sistema em todo o país”, ressalta.

Leia Também:  Fomento Paraná e associações comerciais pretendem expandir oferta de crédito

Serviço

Mutirão de Empregos da Juventude

Data: Quarta-feira (23)

Horário: 9h às 16h

Senhas serão entregues até as 12h.

Local: Agência do Trabalhador Central de Curitiba, Rua Pedro Ivo, número 503, Centro.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Secretaria da Saúde promove mutirão de cirurgias pediátricas em Londrina neste sábado

Published

on

By

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas pediátricas e ampliar o acesso ao atendimento especializado para crianças, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Hospital Eulalino Ignácio de Andrade (Zona Sul) de Londrina, promove neste sábado (12) um mutirão de cirurgias pediátricas. A ação vai beneficiar pacientes do próprio município e de outras cidades que integram a 17ª Regional de Saúde.

Ao todo, serão 22 procedimentos cirúrgicos: 16 postectomias – cirurgia comum em crianças, voltada à correção de fimose, e seis intervenções de otorrinolaringologia, como a retirada de amígdalas ou adenoides, indicadas para pacientes com infecções recorrentes ou dificuldades respiratórias.

Os pacientes atendidos no mutirão terão internação e alta no mesmo dia, com atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para viabilizar a ação, o hospital reservou 26 leitos exclusivos para a internação e recuperação pós-cirúrgica e mobilizou uma equipe especializada, composta por 15 profissionais, entre cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de apoio administrativo.

Leia Também:  Portaria do Detran-PR garante mais agilidade e economia à conversão de veículos para GNV

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou a importância da ação e o impacto positivo na rotina das famílias. “Estamos falando de cirurgias simples, mas muito importantes para a saúde e o bem-estar das crianças. Sabemos o quanto as famílias aguardam por esses procedimentos e, com esse esforço concentrado, conseguimos dar agilidade à fila de espera. Ampliar o acesso é uma missão que temos levado muito a sério em todo o Paraná”, afirmou.

O Hospital Zona Sul é referência regional em cirurgias pediátricas de média complexidade. Em média, realiza 160 procedimentos eletivos por mês, sendo 120 na área de otorrinolaringologia e 40 em outras especialidades. Do total de pacientes atendidos, 58% são de Londrina e 42% vêm de outros municípios do Paraná.

O diretor-geral da unidade, Geraldo Júnior Guilherme, reforça que a realização de mutirões tem sido uma estratégia eficaz para desafogar a demanda reprimida e atender as crianças que esperam pelo procedimento há mais tempo. “Somos o único hospital da região que realiza cirurgias pediátricas em nível secundário. Sabemos da responsabilidade que isso representa e, por isso, estamos organizando ações como essa, que ajudam a dar vazão à fila e garantem mais agilidade no cuidado com os pequenos”, pontuou.

Leia Também:  Estrada rural de Guaraniaçu tem investimento de R$ 9,2 milhões homologado

ATENDIMENTOS – O Hospital Zona Sul vem registrando números expressivos em 2024. Já foram realizadas 10 mil cirurgias eletivas, mais de 10 mil internações e 25 mil atendimentos ambulatoriais. Apenas no primeiro trimestre deste ano, foram 2.684 cirurgias, 2.299 internações e 6.536 atendimentos ambulatoriais, consolidando o papel estratégico da unidade na assistência especializada da região.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA