NOVA AURORA

POLÍCIA

Rápidas intervenções de policiais militares resultam no salvamento de bebês, em diversas localidades do estado

Publicado em

A ação rápida e precisa de policiais militares, durante o serviço operacional, resultou no salvamento de quatro bebês que, em cada um dos casos, haviam se engasgado com leite materno. A presença e atitude proativa dos policiais, resultou no salvamento e no pleno restabelecimento das crianças.

A situação mais recente delas, ocorreu na data de hoje (15/08), no bairro Ouro Preto, em Sarandi. Um policial militar em serviço, pertencente ao 4º BPM, atuando como rádio operador na Companhia de Polícia Militar de Sarandi, salvou a vida de um recém-nascido que estava engasgado. A ocorrência teve início quando duas mulheres, em desespero, chegaram à frente da Companhia de Polícia Militar. Uma delas carregava nos braços um bebê de apenas 25 dias de vida. O recém-nascido estava engasgado e desfalecido, sem responder a qualquer estímulo.

Imediatamente, o policial militar percebeu a gravidade da situação e correu para prestar auxílio. Sem hesitar, iniciou manobras para desengasgar o bebê enquanto a mãe mantinha contato com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para solicitar assistência médica. Após aproximadamente 10 minutos de ação incansável, o bebê voltou a respirar, proporcionando um alívio a todos os presentes. Pouco tempo depois, a equipe do SAMU chegou ao local para dar continuidade no atendimento à criança.

Leia Também:  Comandante e Subcomandante-Geral da PMPR recebem medalha do 9º Batalhão de Polícia Militar

Outras situações semelhantes ocorreram em datas anteriores. Na madrugada de quinta-feira (10/08), policiais militares do 12° Batalhão de Polícia Militar, em uma ação rápida, permitiram o salvamento de um bebê de apenas 12 dias de vida, que havia engasgado com leite materno. A ocorrência aconteceu no bairro Santa Felicidade, na capital do estado.

Já nos dias 13 e 15 de agosto, um mesmo policial militar, pertencente ao 16º Batalhão de Polícia Militar, foi protagonista de duas ações similares que resultaram no salvamento de dois bebês, respectivamente. As ações ocorreram no município de Guarapuava.

Estas rápidas e decisivas intervenções evitaram tragédias. Em todos os casos, a gratidão externada por familiares das crianças e comunidade local emocionou os policiais militares envolvidos nas ações e enobreceu, ainda mais, a atividade policial militar em todo o estado.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Policiais Ambientais apreendem 1,5 lacinhos e um gerival usados para pesca ilegal no Litoral do estado

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA