NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária a 1,2 mil pessoas em Imbituva

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientação para 1,2 mil pessoas durante o programa PCPR na Comunidade, entre 11 e 13 de agosto, em Imbituva, no Centro-Sul. A ação aconteceu em parceria com a prefeitura.

Os policiais civis fizeram registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, pesquisa de percepção de criminalidade e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

A PCPR também fez exposições de perícia papiloscópica e de materiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) que visam mostrar a atuação dos policiais civis. O evento ainda contou com apresentação de cães do Núcleo de Operações com Cães. Na ação, ainda foram confeccionadas 483 carteiras de identidade.

De acordo com o coordenador do projeto, João Mario de Goes, a edição em Imbituva foi um sucesso. “Fizemos um atendimento humanizado e muito bem direcionado a serviços que a população local mais necessita. Nós confeccionamos carteiras de identidade, fizemos boletins de ocorrência, demos muitas orientações sobre prevenção contra crimes, além de ter uma interação muito boa com as crianças, que são um público-chave para que possamos construir uma segurança pública duradoura”, afirma.

O carteiro Adriano Santana, de 43 anos, conta que a vinda do projeto à cidade contribuiu para que a população conhecesse mais sobre o trabalho dos policiais civis. “Essa ação é importante para conhecermos o trabalho da polícia e até ter uma aproximação. Tem muita gente com um pé atrás, então é bom para saber como é o processo, entender o que abrange tanto os serviços da Polícia Civil”, completa.

Leia Também:  Agronegócio puxa bons números da economia, afirma Ratinho Junior no Show Rural

PALESTRAS – Durante os dias de evento os servidores apresentaram duas palestras. A primeira aconteceu no Colégio Estadual Cívico-Militar Alcides Munhoz e abordou temas como prevenção às drogas e cyberbullying. A iniciativa teve participação de 250 crianças.

“A presença da polícia, dando informações, é extraordinária. É assim que nós podemos conscientizar os nossos alunos dos perigos. E por isso eu deixo aqui a minha gratidão a toda a equipe que esteve conosco, que tão prontamente trouxe para nós essas informações”, afirma a diretora da escola, Marilda Kolecha Grokoski. 

A segunda palestra foi para 60 servidores municipais sobre a rede de proteção na cidade e o trabalho da Polícia Civil. “Tivemos adesão de todos os setores, como educação, saúde, assistência social, como uma forma de demonstrar essa união com a Polícia Civil. A palestra esclareceu pontos importantíssimos, como o cyberbullying, Lei Maria da Penha e crimes contra crianças, que servirão para auxiliar no trabalho diário da rede de proteção”, afirma a articuladora da Rede de Proteção Local a Vítimas de Violência e Testemunhas, Renata Borsa.

PARCERIA – O PCPR na Comunidade em Imbituva teve o apoio da prefeitura, que auxiliou na logística e estrutura do evento para receber a população local. Houve também serviços ofertados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Leia Também:  Mostra de Regiões Turísticas apresenta diversidade do Estado na 20ª Expoturismo

O prefeito Celso Kubaski destacou a importância do projeto no município. “Dá oportunidade às pessoas, principalmente às famílias mais carentes, de ter acesso a seu documento. E uma parceria significativa, provando que a Polícia Civil do Paraná está com a comunidade, nos ajudando, e ajudando o povo paranaense”, afirma.

O delegado Thiago Andrade disse que a parceria no evento foi fundamental. “Ofertamos diversos serviços, além da demonstração da atuação por meio dos cães policiais, perícia papiloscópica e Grupo Tigre que servem para aproximar a população da Polícia Civil. O trabalho em conjunto com a prefeitura e OAB permitiu com que o evento fosse um sucesso, que, com certeza, ficou marcado na história da cidade de Imbituva”, diz.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.     

Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de Comunicação irá entrar em contato para alinhar as informações e promover o evento no local solicitado. Mais informações através do site PCPR na Comunidade.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  1,4 mil alunos dos Colégios Agrícolas e Florestais do Paraná visitam o Show Rural

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Primeiro boletim de balneabilidade desta temporada aponta 63 pontos próprios para banho e três impróprios

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA