NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população de Imbituva

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária e orientações à população de Imbituva, nos dias 11 a 13 de agosto, no Colégio Estadual Alcidez Munhoz, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 61, das 9h às 17h. O evento acontece em parceria com a Prefeitura Municipal. 

Durante o evento, a PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio. 

Além disso, os policiais civis prestarão orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.   

De acordo com o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, o objetivo do projeto é levar os serviços da polícia civil a população que mais necessita. “Nos levaremos o serviço de confecção de carteira de identidade, confecção de boletins de ocorrência, orientações para a prevenção de crimes, interação com as crianças, demonstração da parte de papiloscopia, enfim, levaremos os serviços à população local”, conta Goes. 

Leia Também:  Ação da PM contra o tráfico de drogas resulta em três detidos em Ponta Grossa (PR)

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação, além de apresentações com cães policiais da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc), na sexta-feira (11), às 14h e no sábado (12), às 10h.  

A equipe policial também prestará informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.    

Nos dias do evento, ainda serão ofertadas palestras para os alunos e servidores da rede municipal sobre Prevenção ao uso de drogas e cyberbullying. 

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.    

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).  

Leia Também:  PCPR na Comunidade atende mais de 3,4 mil pessoas em Manoel Ribas e Maringá

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  Em Perobal, PM apreende veículo com carga de agrotóxicos avaliada em R$ 1 milhão

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA