NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Batatinha, Pacheco e Gugu unidos pela construção da nova sede do IML

Publicado em

Nova sede da Polícia Científica está orçada em R$ 10 Milhões

Em reunião com o Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, os deputados Marcio Pacheco, Oziel Batatinha e Gugu Bueno debateram a construção de uma nova sede para a Polícia Científica em Cascavel.
O aceno positivo de Ortega dá início aos trabalhos de elaboração do projeto da estrutura que terá 1.800 m2 e demandará investimento de R$ 10 Milhões.
“A nova estrutura oferecerá um ambiente moderno que proporcionará mais agilidade na liberação dos resultados de perícias”, afirmou o deputado Pacheco.
A pauta de melhorias no IML de Cascavel começou por iniciativa do deputado Batatinha. “A atual estrutura tem mais de 30 anos e isso prejudica profissionais e familiares de vítimas que estão passando por uma situação traumática”, disse.

Função do IML

Muito além das necropsias ou laudos cadavéricos, o Instituto Médico Legal fornece bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais. Além disso, também conta com núcleos que realizam perícias especializadas em radiologia e odontologia legal. Conta ainda com análises toxicológicas e realiza os conhecidos exames de corpo de delito.
O IML é subordinado à Polícia Científica.

Leia Também:  Assembleia Legislativa encerra sessões com aprovação de LOA marcada por participação popular e orçamento inéditos

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

Assembleia Legislativa participa do Google Cloud Next nos Estado Unidos

Published

on

By

O diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Wellington Dalmaz, representará a instituição na edição de 2025 do Google Cloud Next, que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O encontro anual reúne os CEOs das principais organizações do mundo para conhecerem as principais novidades do Google em relação a serviços na nuvem, inteligência artificial e segurança cibernética. A Assembleia Legislativa do Paraná é uma das poucas instituições públicas brasileiras convidadas para o evento.

Durante a Google Cloud Next, Dalmaz tratará dos termos finais de uma parceria que está sendo firmada entre a Assembleia, o Google e a Companhia de Tecnologia e Informação do Paraná, (Celepar) para a incorporação de ferramentas de inteligência artificial nos processos, atividades e serviços prestados pela Assembleia.

O termo de cooperação, que deverá ser assinado ainda em abril, prevê a implantação de pelo menos quatro soluções de Inteligência Artificial: um assistente virtual para interação e suporte em atividades legislativas (Chatbot); uma ferramenta de busca para identificar similaridade de leis; uma plataforma de apoio para a elaboração de textos legislativos de acordo com as normas exigidas; e uma ferramenta para agilizar a elaboração e revisão de pareceres técnicos e jurídicos.

Leia Também:  Esportes de Cafelândia abre inscrições para campeonatos municipais

Wellington Dalmaz informa que uma das metas estabelecidas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que tomou posse neste ano é avançar em soluções tecnológicas para otimizar os trabalhos da Casa. Segundo ele, a cooperação com o Google é uma inovação e trará benefícios diretos em aspectos como transparência e eficiência.

“Um dos principais pontos que será discutido na Google Cloud Next é a aplicação da Inteligência Artificial no serviço público. E a Assembleia Legislativa vai estar lá para acompanhar tudo isso, mas principalmente para finalizar as tratativas do Protocolo de Intenções de uma parceria estratégica de cooperação com o Google e a Celepar”, comenta. “A nova Mesa Executiva, presidida pelo deputado Alexandre Curi, determinou que buscássemos o que há de mais moderno no mundo corporativo para trazer ainda mais eficiência para a administração da Casa. Modernizar o Legislativo paranaense garante um Estado mais produtivo e sensível às necessidades das pessoas”, acrescenta.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA