NOVA AURORA

Esportes

Suécia elimina Estado Unidos e vai para as quartas de final da Copa do Mundo

Publicado em

A campeã EUA voltará para casa sem uma medalha da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ pela primeira vez em sua história, depois de perder nos pênaltis para a Suécia em uma inesquecível partida pelas oitavas de final em Melbourne.

Lina Hurtig marcou o pênalti da vitória, embora apenas por pouco, depois que Zecira Musovic havia sido a heroína dos suecos nos 120 minutos anteriores contra um lado dominante dos Estados Unidos.

Embora não tenha sido carregada de gols e inspiração ofensiva, esta partida tão esperada produziu uma partida fascinante e cheia de sangue desde os minutos iniciais até o último chute.

O primeiro tempo, sem dúvida, pertenceu aos EUA, com o indescritível e incisivo jogo de ala de Trinity Rodman sendo a arma ofensiva mais eficaz de ambos os lados. Duas vezes em oito minutos, a jovem mostrou ritmo e habilidade para se afastar de seu marcador, sempre disparando um chute de pé direito que picou as palmas das mãos de Musovic.

Leia Também:  CRB vence o Athletico Paranaense e sai na frente na Copa do Brasil

A goleira sueca foi excepcional o tempo todo, e sua equipe mais uma vez ficou em dívida com ela no início do segundo tempo, quando Lindsey Horan – que já havia acertado a barra com um cabeceamento – tentou novamente para o gol. A capitã dos Estados Unidos não poderia ter acertado seu primeiro chute de pé direito de maneira mais doce, mas, assim que a bola parecia prestes a se aninhar no canto inferior, Musovic estendeu a mão esquerda para desviá-la ao lado.

Os torcedores americanos devem estar se perguntando a esta altura se esta simplesmente não seria a noite deles, e esses temores teriam aumentado quando Musovic fez outra excelente defesa para evitar um cabeceamento tardio de Alex Morgan. Os corações dos titulares também estavam na boca quando, a cinco minutos dos 90 restantes, Stina Blackstenius cortou para dentro e forçou Alyssa Naeher a sua primeira defesa da partida – e, notavelmente, de todo o torneio.

A prorrogação trouxe mais magia de Musovic, com o goleiro sueco frustrando Morgan, Lynn Williams e Sophia Smith enquanto a tensão continuava a aumentar.

Leia Também:  Brasil enfrenta Colômbia para garantir classificação no Sul-Americano Sub-17

Isso deixou os pênaltis para decidir o resultado e, enquanto os EUA novamente pareciam estar no controle, faltas cruciais de Megan Rapinoe, Smith e, finalmente, Kelley O’Hara deixaram Hurtig com a chance de fazer história. A cobrança de pênalti do substituto parecia ter sido defendida por Naeher, mas, após alguns segundos agonizantes em que todo o estádio prendeu a respiração, a bola mostrou ter cruzado a linha.

A Suécia comemorou muito e agora pode esperar pelas quartas de final contra os japoneses em boa forma no Eden Park, em Auckland.

Estatística 

Esta foi a primeira derrota dos EUA na Copa do Mundo Feminina – excluindo pênaltis – desde que a própria Suécia venceu as americanas em 2011… 4414 dias atrás!

melhor jogadora da partida 

Zecira Musovic (Suécia)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  A corrida pela Chuteira de Ouro no Catar

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  São Paulo vence o Marília e avança com 100% de aproveitamento

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA